SEO local saiba como otimizar essa estratégia

SEO local saiba como otimizar essa estratégia

O SEO local é uma estratégia brilhante de direcionar o tráfego de clientes locais para o seu negócio. Oferecendo assim a oportunidade de empresas físicas menores competirem com empresas maiores.

Se você ainda não usa o SEO local, pode estar perdendo muitos clientes para seus concorrentes locais, que estão aproveitando a maneira como os usuários encontram sua empresa nos mecanismos de busca como o Google.

Neste artigo, vamos explorar tudo a ver com o SEO local, desde o seu significado, seus benefícios, a importância de incorporá-lo em sua estratégia de SEO até um guia passo a passo sobre como começar a colher os benefícios.

O que é SEO local?

Simplificando o que é o SEO local, essa estratégia ajuda as empresas locais a aparecer nos resultados de pesquisa locais. Como? Bom vamos-lá!

Ao contrário do SEO sobre o qual você costuma ler, que visa seu público em escala nacional ou internacional, o SEO local está especificamente ajudando os usuários a encontrar lojas/clínicas/negócios físicos próximos a eles.

Vamos imaginar que você precisa de um médico para cirurgia da coluna no Rio de Janeiro, quando essa pesquisa for feita, o Google colocará os cirurgiões mais recomendados nesta região.

Quais os benefícios?

O principal benefício do SEO local é atrair mais clientes, ou seja, mais crescimento do comércio e muito mais sucesso no negócio.

Faz sentido para algumas empresas concentrar seus esforços em sua estratégia local de SEO mais do que outras. Normalmente, essas são empresas físicas, incluindo:

1- Clínica oftalmológica;
2- Lojas;
3- Imobiliárias;
4- Escritórios de advocacia;

Os cafés e restaurantes principalmente tendem a atrair apenas clientes locais, enfatizando a importância de uma estratégia de SEO local.

Mas mesmo se você for uma loja em uma rua principal que também faz entregas nacionais ou internacionais, ter uma estratégia de SEO local abre uma nova maneira de adquirir clientes locais com alta intenção de compra, já que o Google Maps mostra a localização do estabelecimento.

SEO local no Google Maps

Normalmente, são mostradas três empresas locais, com suas localizações retiradas do Google Maps. Se você é uma empresa local, é isso que você precisa segmentar.

Esteja ciente de que o pacote local não funciona como o SERP normal, pois tem seu próprio algoritmo.

Nem sempre é simples, pois os resultados podem mudar literalmente quilômetro a quilômetro, dependendo da localização do pesquisador, especialmente em cidades maiores com mais lojas locais.

Rastrear o pacote local é uma parte crucial de sua estratégia de SEO local para saber como você está realizando.

O que é SERP normal?

SERP normal é o termo utilizado para definir a entrega de uma página quando o usuário coloca na caixa de pesquisa do buscador como o Google uma palavra-chave, e então é entregue uma página com os resultados desta pesquisa.

Exemplo, vou pesquisar “tratamento de asma”, a página que trará os resultados é o SERP normal, já o SEO local entregará os resultados dessa pesquisa mais próximos de você, que estejam nas suas imediações.

Dicas para otimizar o SEO local

Construção site
Construa um site com uma base sólida, um site autêntico que transmita uma imagem clara do seu negócio. Use a pesquisa de palavras-chave para ajudar o site a ser sugerido.

Se essa já não é uma área de domínio seu, você pode contratar agências que façam site para médicos, dentistas, lojas, ou seja, que trabalhe com marketing digital.

Contato
É importantíssimo manter os meios de contato sempre atualizados, mantendo sempre possível o contato do cliente com você.

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Dar atenção aos comentários é um ponto pouco explorado mas de grande importância.

Otimize a estratégia
As estratégias de SEO podem ser exploradas à vontade, o ranqueamento está diretamente ligado com essa dica.

Conclusão

Agora que você sabe mais sobre SEO local, podemos falar que entendemos a dificuldade e receio de competir com grandes empresas, podemos dizer que chega a ser opressor para qualquer empresa, especialmente uma pequena. No entanto, o SEO local favorece as empresas locais.

Para empresas que fornecem um bom serviço, o SEO local é uma forma tática de aproveitar a popularidade dos mecanismos de pesquisa para impulsionar a presença local.

Texto escrito por Monique Horrana do Grupo KOP.