Mercado hoteleiro: como sair na frente dos concorrentes

Mercado hoteleiro: como sair na frente dos concorrentes

Quando se trata do mercado hoteleiro, todos os detalhes fazem a diferença para ganhar espaço e a preferência dos hóspedes.

Os últimos anos bagunçaram um pouco a organização de alguns empreendimentos, chegando até a prejudicar outros de maneira profunda.

Por esse motivo, apenas realizar a limpeza de colchão box não é suficiente para conquistar e fidelizar um hóspede.

Sendo assim, como sempre acontece em períodos de grandes depressões no mercado, aos poucos as coisas começam a se normalizar e quem tem criatividade consegue sair da crise mais forte.

Pensando nisso, separamos alguns pontos que vão ajudar o seu estabelecimento sair na frente dos concorrentes.

Uniformização de profissionais desse mercado

Todo estabelecimento que se preza, sabe da importância da imagem dos seus colaboradores, se eles apresentam desleixo, logo o negócio também é visto como desleixado.

No entanto, se os funcionários vestem uma camisa personalizada empresa, já transmitem uma unanimidade e cuidado por parte da organização.

Isto posto, vale ressaltar que a vestimenta não precisa ser básica e sem graça, dentre as opções de estilo é possível contar com:

  • Social;
  • Slim;
  • Fardamento de empresa;
  • Esporte fino;
  • Social moderno.

Assim, quando um hóspede estiver dentro das instalações e precisar de algo, saberá exatamente para quem perguntar, trazendo a segurança de estar falando com um profissional.

Diferenciais na estrutura

Muitas vezes, quando um ramo do mercado é muito disputado, os empreendedores focam em oferecer o mesmo que os seus correntes.

No entanto, a estratégia mais eficaz é trazer algo que os outros não tem e seus clientes desejam, por exemplo, uma churrasqueira de alvenaria pequena.

Algumas pessoas gostam de aproveitar sua privacidade ao máximo, mesmo quando hospedadas em algum lugar. 

Portanto, muitas vezes elas optam por empreendimentos que oferecem para elas o conforto e vantagem de estar em um hotel, mas também um espaço de autonomia. 

Sendo assim, para sair do básico não existe necessariamente o dever de realizar altos investimentos financeiros, pois com criatividade e um olhar visionário é possível sair na frente.