Conheça brindes personalizados para sua loja
O sucesso de uma loja de vendas depende de uma série de fatores, que vão desde a organização dos espaços, conhecimento publicitário e de marketing, difusão da marca, sistemas de vendas, até o principal: o trato com os clientes.
A forma como a loja se comunica com seus clientes e proporciona a melhor experiência possível, impacta diretamente em uma possível fidelização dessas pessoas.
Por isso, é importante procurar maneiras e criar estratégias de alcançar esse padrão de comunicação e venda desejada. Uma dessas maneiras é disponibilizar brindes personalizados para os clientes quando eles efetuarem alguma compra na loja.
Essa é uma opção bastante utilizada no setor de varejo, pois podem atrair cada vez mais pessoas para dentro do estabelecimento, além de manter a fidelização dos clientes que já compraram na loja.
Por isso, o foco do nosso texto será apresentar para você leitor que está querendo abrir um estabelecimento comercial ou então já tem uma loja presente no mercado de vendas, opções e formas de disponibilizar brindes personalizados, levando em conta a proposta do estabelecimento e também o gosto dos clientes. Venha conferir!
Vantagens dessa estratégia para sua loja
Para que uma loja possa disponibilizar brindes personalizados para o seu cliente, é fundamental que a estrutura do estabelecimento suporte essas ações, principalmente, financeiramente.
Não é possível realizar uma prática como essa se as condições financeiras da loja não forem favoráveis. Se o capital de giro do seu estabelecimento estiver positivo, e a sua loja tiver essa possibilidade, essa se torna uma opção bastante atrativa e interessante.
Utilizar dessa estratégia pode ser uma forma de diferenciar dos concorrentes do mercado, e pode também trazer uma série de benefícios para a sua loja, tais como:
- Fidelização dos clientes;
- Confiabilidade;
- Expansão da marca;
- Divulgação da loja;
- Atração de parcerias e patrocínios.
Variedade nas opções
As possibilidades de brindes que as lojas podem oferecer para os consumidores é bastante grande. É importante fugir do convencional, daquela velha prática de disponibilizar itens como chaveiros e apetrechos menores.
Essa diferenciação pode vir por meio da proposta de entregar para o clientes uma variedade de presentes criativos.
Essa opção é bastante ampla, podendo ser a entrega de um item individual ou a montagem de um presente com vários itens, como vinho pequeno para lembrança.
Esse tipo de item é universal, pode ser decorado de acordo com a preferência do cliente para que, caso ele escolha que o brinde fique com ele ou então seja dado de presente para alguém que ele deseja presentear.
Obviamente, a escolha do brinde que a loja entregará para seus clientes varia de acordo com os produtos oferecidos na loja e do conceito da marca do estabelecimento.
Por exemplo, em uma loja especializada na venda de produtos para pais que querem decorar o quarto de seus bebês, a entrega de produtos extras que compõem um enxoval para quarto infantil é uma excelente escolha para fidelizar esse tipo de cliente.
As opções dentro de um enxoval é bastante ampla, podendo ser itens como lençóis, cobertores e também almofadas decorativas, que podem ser decoradas de acordo com desejos do cliente ou então com desenhos e formatos que remetem ao que a empresa representa ou então com a identidade visual da marca da loja.
Essa opção além de criar uma empatia com os consumidores, também são práticas de exposição da empresa. A ideia de utilizar brindes personalizados não passa apenas pela empatia e aproximação com os clientes.
Essa é uma prática bastante importante para difusão da marca e para que o estabelecimento alcance um número maior de pessoas possíveis.
Esse tipo de prática combina, perfeitamente, com a loja que disponibiliza também produtos personalizados, já que assim é uma estratégia que amplia ainda mais a exposição e expansão da clientela.
Sistemas de entrega
Para finalizar, é importante destacar as opções que as lojas tem para proporcionar essa experiência para os clientes.
Um estabelecimento comercial pode providenciar diversas maneiras para que seus clientes comprem e consumam os itens que estão disponíveis na loja. As principais maneiras são por meio das lojas físicas e das lojas online.
As plataformas digitais vem se tornando uma tendência no mercado de varejo, é uma das principais formas que os clientes encontram para adquirir seus produtos de maneiras mais prática e segura.
A loja pode também implementar essa política de entregar brindes personalizadas nos sistemas de delivery.
Dessa maneira, o cliente realiza o pedido nas plataformas digitais, seja pelas redes sociais ou pelo site oficial da loja, e compra o que desejar.
Ficando a critério da empresa, fazer com que a entrega expressa motoboy seja incrementada com um brinde personalizado para chamar a atenção do cliente e fazer com que ele sinta que a experiência foi a melhor possível e volte a consumir os produtos da loja.