Como um bom site imobiliário potencializar suas vendas

by redator 0 Comments
Como um bom site imobiliário potencializar suas vendas

A área de negócios focada no imobiliário experimentou uma grande mudança, essa transformação foi fundamental para potencializar o mercado durante os últimos anos o mercado.

Os clientes estão começando a comprar casas de uma maneira diferente, muitas vezes, começando com pesquisas de mercado on-line e uma visão clara do que eles querem para sua futura casa. 

Para os melhores corretores de imóveis da categoria, o marketing digital está na vanguarda de seus esforços de marketing. 

Desde a geração de novos leads até a conclusão de vendas bem-sucedidas, o setor imobiliário agora depende do marketing digital.

A mídia social foi uma das primeiras mudanças para corretores de imóveis que buscam maneiras de serem notados online. 

Desde a compra de anúncios comerciais do Facebook até o compartilhamento de álbuns de fotos de novas listagens, várias plataformas de mídia social permitiram que profissionais do setor imobiliário construíssem uma marca e um negócio em expansão. 

Com 84% dos experts do segmento de imóveis usando ferramentas de rede social, como as modernas imobiliárias e os próprios responsáveis no Brasil se diferenciam ainda mais em um mercado saturado, especialmente no quesito de classificados de imóveis

Sua estratégia de marketing digital pode ter um impacto muito maior do que as estratégias de marketing tradicionais. 

Para iniciar rapidamente sua estratégia de marketing digital imobiliário, seja para anunciar imóveis em São Paulo, ou para qualquer outro lugar do Brasil, use as dicas a seguir para obter os resultados que você procura:

1. Desenvolva uma campanha por e-mail 

Independentemente do setor, uma  campanha de criação de e-mail é uma ferramenta valiosa para conectar-se a novos leads e manter-se relevante com os clientes anteriores. 

Idealmente, uma campanha abrangente irá canalizar clientes em potencial por meio de ações predeterminadas, com base no perfil do comprador e em compromissos anteriores com você. 

Quanto mais relevante o seu conteúdo for para um cliente, maior a probabilidade de ele estar interessado em abrir o e-mail para ver o que você tem a dizer. 

2. Crie um site bem navegável e responsivo

Quantas vezes você abriu um site apenas para fechá-lo porque ele não carregava rápido o suficiente? 

Com tantas fotos e links, sites de corretores de imóveis, às vezes, podem ser o pesadelo de desenvolvedores da web. 

No entanto, com a ajuda de um web designer profissional, serviços de manutenção de sites WordPress e o conhecimento do que seus clientes estão procurando, os profissionais do setor imobiliário podem desenvolver um site responsivo, otimizado para navegação móvel. 

Quase metade de toda a navegação na Web é concluída em um dispositivo móvel; portanto, se seu site não for projetado para responder, seus clientes não poderão navegar confortavelmente em seu site. 

Além disso, considere implementar um recurso de bate-papo ao vivo no seu site. 

3. Publicidade Pay-Per-Click 

A publicidade Pay-Per-Click – também conhecida como PPC – é uma excelente estratégia para corretores que procuram gerar novos leads com base nos anúncios que pagam toda vez que clicam no anúncio. 

O PPC é uma ótima opção de marketing digital para profissionais do setor imobiliário que procuram clientes em potencial que possam realmente estar interessados ​​em sua oferta, pois pagam apenas quando alguém clica em seu anúncio. 

Muitas vezes, os  anúncios PPC podem ser direcionados a indivíduos que pesquisaram palavras-chave correlacionadas no Google ou em outro mecanismo de pesquisa. 

Atualize continuamente seu conteúdo e habilidades com nossa plataforma de associação. 

4. Crie e publique conteúdo valioso no blog 

Os sites responsivos que possuem um blog, geralmente, têm  mais páginas indexadas, ajudando os profissionais do setor imobiliário a obter um melhor SEO. 

Um blog é uma maneira fantástica de elevar o nível do seu SEO, criar uma reputação positiva on-line e fornecer a seus clientes conselhos acionáveis ​​sobre a compra ou venda de uma casa ou propriedade. 

A técnica de marketing digital de um especialista imobiliário não é nada sem conteúdo valioso, seja ele compartilhado no seu site ou nas mídias sociais. 

Além do site responsivo, certifique-se de escrever regularmente o conteúdo ao qual compradores e vendedores podem voltar para obter respostas às perguntas mais urgentes sobre imóveis. 

5. Hospede Tours Virtuais 

Os tours virtuais de uma casa são peças incríveis de conteúdo em uma estratégia de marketing digital bem-sucedida. 

A compra de uma casa pode ser difícil e, como especialista em imóveis, seu trabalho é tornar a jornada de compra da casa o mais fácil possível para seus clientes. 

Algumas das técnicas mais críticas que os corretores de imóveis devem tentar incluir em tours virtuais bem-sucedidos, são

  • Usar imagens reais da casa, em comparação com ilustrações digitais; 
  • Garantir que o vídeo do passeio seja interativo e responsivo nos métodos;
  • Tornar o tour virtual em 3D;
  • Ser de fácil utilização.

6. Crie uma estratégia de marketing de mídia social

Uma coisa é postar conteúdo relacionado a imóveis na sua conta do Facebook de vez em quando, mas uma estratégia de marketing de mídia social completa  é o que realmente produz os resultados que você está procurando. 

Existem diversas formas de realizar postagens em seus canais de mídias sociais, por exemplo: novas ou listagens já prontas, bios da equipe, estudos de caso, postagens de blog relevantes e histórias de sucesso. 

Se você tem experiência em marketing digital, pode perceber o quão difícil pode ser criar uma estratégia de mídia social e publicar regularmente em todos os canais. 

No entanto, ferramentas como o Buffer foram projetadas para ajudar a tornar o desenvolvimento e a programação de conteúdo de mídia social simples e claros. 

A regra mais importante para o desenvolvimento de uma estratégia de mídia social para o seu negócio imobiliário é compartilhar conteúdo variado. 

Embora o compartilhamento de listagens seja um fator importante de sua estratégia digital, você deve garantir que seu conteúdo seja útil para um público amplo, não apenas para liderar o mercado de um novo lar. 

7. Invista em SEO 

SEO, ou otimização de mecanismo de busca, é uma técnica para gerar leads para o seu site. 

Quando feito corretamente, o site e as páginas da Web aparecerão mais no alto nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) durante as pesquisas relevantes. 

No entanto, o Google e outros mecanismos de pesquisa estão constantemente alterando seus algoritmos, por isso é fundamental se concentrar no seu SEO mais de uma vez. 

É importante, pelo menos, uma vez por semana, tentar  atualizar o site da sua empresa, incluindo conteúdo valioso para vários perfis de compradores. 

Aumentar sua classificação nas páginas de resultados de sites de busca como Google e Bing não é tão difícil quanto você imagina. 

Dedique alguns minutos por semana para revisar palavras-chave populares e relacionadas ao setor no Google Ads e inclua-as em qualquer cópia que você desenvolver. 

8. Invista em treinamento de marketing digital

Atualmente, existem diversas habilidades importantes para gerenciar um negócio, principalmente, as técnicas de marketing digital.

Sair na frente dos concorrentes, é outro ponto possível com o investimento em marketing digital.