Saiba o momento certo para procurar uma assistência técnica
A garantia dos direitos do consumidor deve ser fornecida por todas as empresas que vendem produtos e serviços variados. Mas as pessoas têm ainda muitas dúvidas com relação ao procedimentos da assistencia tecnica.
Afinal, do que se trata? E como ela deve ser fornecida? Existem algumas informações que não podem ser deixadas de lado na hora de procurar por esse tipo de serviço.
Para auxiliar você a entender mais sobre o tema, reunimos no artigo a seguir algumas dicas fundamentais e também a melhor maneira de garantir uma assistência de qualidade. Confira!
O que é a assistência oferecida pelas empresas?
Quando se fala em assistência autorizada samsung, por exemplo, muitas pessoas têm dúvidas de como proceder quando seus aparelhos apresentam defeitos e sinais de funcionamento inadequado. O mais importante, antes de tudo, é entender do que se trata esse serviço.
Se os produtos estão dentro do prazo de garantia legal ou de garantia contratual, aquela que você recebe ao adquiri-los e que deve ser devidamente esclarecida pelo vendedor, é possível recorrer a estabelecimentos comerciais autorizados em sua cidade para que os serviços corretos de manutenção e reparo possam ser feitos conforme as normas da empresa.
Isso garante, além de mais segurança para você, um procedimento de qualidade, realizado por profissionais habilitados para esse tipo de serviço.
Diferenças
Uma das maiores dúvidas com relação a esse tema é sobre as diferenças existentes entre a assistência oferecida por estabelecimentos autorizados e aquela assistência que não possui vínculo com o fabricante.
No primeiro caso, como relatado no item anterior, há uma recomendação por parte da fabricante, que conhece os serviços da empresa em questão e permite que seus clientes a procurem, assegurando a qualidade dos reparos.
Já no segundo caso, que chamamos de assistencia tecnica especializada, o local onde o produto será reparado não tem qualquer tipo de ligação com a fabricante, o que não significa que ele não possua uma equipe preparada para o trabalho.
A diferença, portanto, é que enquanto uma forma de assistência garante a cobertura de qualquer tipo de dano e falha de acordo com os termos do contrato, a segunda é realizada por profissionais que, embora qualificados, não são do conhecimento da fabricante e não constam no contrato de garantia.
Dessa forma, é preciso que você pague pelos serviços de manutenção quando estamos falando da opção especializada, pois somente a partir do uso de serviços nas empresas previamente prescritas no contrato é que a possibilidade da fabricante arcar com as despesas de reparo.
Produtos que podem passar pela assistência
Praticamente todo tipo de aparelho e produto deve contar com um prazo mínimo de garantia, contribuindo para o exercício legal dos direitos do consumidor, já que a fabricação de qualquer item pode estar sujeita a erros e é importante assegurar que você não seja lesado nesse sentido, já que pagou por um produto em perfeito funcionamento.
Dessa forma, ao falar em assistencia tecnica dcs, por exemplo, o mais importante é que haja um bom senso com relação à compra e à utilização do item.
Afinal, existe uma diferença expressiva entre utilizar um produto por muito tempo até que ele comece a apresentar falhas e adquiri-lo já com propensão a defeitos diversos.
Nesse segundo caso, a empresa deve arcar, de acordo com os termos contratuais, com todas as despesas de manutenção, podendo, até mesmo, ter que repor o item em alguns casos.
São muitos os produtos que podem passar pela correta assistência, sendo alguns deles:
- Computadores;
- Lavadoras;
- Celulares;
- Televisores;
- Geladeiras;
- Fogões.
Assistência de qualidade
Ao procurar a assistencia tecnica lavadora samsung, é fundamental garantir a qualidade do serviço que está sendo prestado.
Idealmente, a fabricante ou a marca em questão já faz isso por você, indicando com segurança uma empresa capaz de solucionar seus problema e que tem com ela um vínculo técnico.
Já no caso de procurar uma assistência que não tem relação com o contrato, como quando o prazo estabelecido na compra já foi ultrapassado, a recomendação é fazer uma pesquisa pelas melhores empresas do ramo de manutenção do seu tipo de produto, garantindo a aplicação de serviços de qualidade que possam, de fato, resolver seu problema.
O mais importante, portanto, é buscar a melhor relação custo-benefício oferecida por serviços como a assistencia tecnica everest, evitando transtornos e, até mesmo, a necessidade de recorrer judicialmente para que seu produto apresente o funcionamento esperado.