Saiba como aumentar a segurança do seu evento

by redator 0 Comments
Saiba como aumentar a segurança do seu evento

A segurança é um fator muito importante em todo lugar, envolvendo diversas preocupações em vários segmentos, principalmente, no ramo de eventos. Seja na infraestrutura ou na recepção de convidados, um fator muito importante a se atentar é a segurança dos convidados.

Toda segurança deve ser priorizada, já que os organizadores são responsáveis pelo bem-estar de todos que comparecem no evento. Assim, a melhor opção nestes casos, é a terceirização da segurança em eventos.

Empresa de segurança para festas

Ter uma equipe de apoio por uma empresa de segurança para festas é muito importante para o atendimento médico e segurança. É preciso que estejam no local e sejam capacitados para agir imediatamente no caso de alguma ocorrência.

As empresas de profissionais da segurança de eventos possuem equipes a fim de trabalhar para evitar acontecimentos que colocam a integridade dos convidados a prova.

Assim, contratar uma equipe diminui as possibilidades de vítimas graves ou fatais se um incidente acontecer no evento. Contar com uma infraestrutura adequada é um dos fatores que garantem a segurança dos participantes, contando sempre com:

  • Extintores;
  • Ventilação adequada;
  • Saídas de incêndio;
  • Equipe de segurança profissional.

Toda segurança deve ser priorizada, já que os organizadores são responsáveis pelo bem-estar de todos que comparecem no evento. Assim, a melhor opção nestes casos, é a terceirização da segurança em eventos.

Contar com uma boa recepcionista para feiras e eventos e infraestrutura adequada são fatores que garantem a segurança dos participantes, contando sempre com extintores, ventilação adequada, saídas de incêndio e equipe de segurança profissional.

Existem muitas razões para se investir na segurança de eventos, uma delas é estar ao lado de um promotor de eventos. É preciso compreender que quando se realiza eventos abertos, como, por exemplo, um evento com professor de dança em uma escola de ballet, a proteção precisa ser fator determinante no espaço.

Quando o público não se sente confiante em relação a segurança dentro de um estabelecimento, isso afeta o sucesso do lugar e consequentemente do ballet infantil.

Quando se mantém uma equipe de segurança visível, nas entradas e saídas, e também circulando pelo espaço, é uma forma de garantir mais conforto aos participantes, para que assim, eles possam aproveitar o momento.

Com boa segurança, os feedbacks são positivos, assim como o sucesso do evento, trazendo mais visibilidade além de ser uma forma de marketing eficiente e gratuita.

Eficiência e proteção dentro de um evento

Em primeiro lugar, a empresa terceirizada é especializada em segurança. Ou seja, todas as pessoas contratadas passaram por treinamentos e conhecem os procedimentos ideais para serem realizados em diferentes situações e que sabem utilizar os equipamentos para tal função.

Para seguir as normas de segurança corretamente, recomenda-se que a equipe de segurança corresponda a 2% do total de participantes.

Ou seja, em um evento com 100 participantes, é preciso ter 2 seguranças. Levando em consideração este cálculo, eventos de grande porte, como feiras e exposições, podem precisar de dezenas de seguranças atuando o tempo todo.

Pensando nisso, organizar equipes é um desafio. Quando se opta pela terceirização do serviço, é possível delegar essa tarefa a outra pessoa, economizando tempo e dinheiro, além de estar assegurado diante de todas as preocupações desse planejamento.

É importante reforçar que a segurança terceirizada resolverá, além do problema da equipe, a questão dos equipamentos utilizados. Você não precisará comprar, por exemplo, câmeras, monitores de vigilância ou triciclos para o deslocamento no espaço do evento, pois tudo será fornecido pela empresa terceirizada.

Quando o período do contrato termina, o vínculo com a empresa terceirizada é automaticamente encerrado, até que você precise dos serviços dela novamente.

O custo de contratação de empresas de segurança é menor. A contratação de profissionais efetivos é mais cara quando feita a longo prazo, porque é preciso realizar o pagamento de todos os encargos e direitos trabalhistas como o FGTS, as férias, o 13º salário e as licenças médicas.

Enquanto isso, ao terceirizar o serviço, é preciso somente pagar um valor, negociado e estipulado em contrato previamente.

Para concluir, uma empresa de segurança terceirizada tem todo o equipamento necessário para executar o trabalho, poupando o contratante a necessidade de se dedicar na preocupação da segurança do evento, podendo focar em outros aspectos da organização.

Planejar e executar um evento realmente não é fácil, mas contratar serviços de empresa de segurança é uma ótima escolha e investimento.