Quais os melhores jeitos de divulgar serviços de impressão 3D?

Quais os melhores jeitos de divulgar serviços de impressão 3D?

Determinadas inovações atingem diversos setores e um grande exemplo é a impressão 3D SP, em que objetos são gerados por meio da disposição de materiais em camadas, tendo como base um modelo digital.

Assim como diversos segmentos, a divulgação de serviços representa um papel importante, principalmente para viabilizar um crescimento sustentável dos negócios.

Antes de abordar as formas de divulgação, é interessante apresentar as diversas possibilidades apresentadas pela impressão 3D, que é viabilizada por meio de um software de modelagem para que a imagem seja mapeada.

O arquivo é convertido para o formato específico de impressoras 3D. Já no que diz respeito a matéria-prima, diferentes materiais podem ser aplicados, como plástico, borracha e papel.

Os itens impressos têm largura, altura e comprimento, alcançando formas semelhantes a fabricação tradicional.

O prazo do projeto pode variar entre horas e dias, de acordo com o material, complexidade do objeto e, naturalmente, do tipo de impressora empregado.

Por ser uma alternativa versátil, é possível citar cinco técnicas aplicadas:

  • Fabricação com filamento fundido (FFF ou FDM);
  • Polyjet;
  • Sinterização seletiva a laser (SLS);
  • Sinterização direta de metal a laser (DMLS).

A fabricação por meio de filamento fundido corresponde ao procedimento mais aplicado, de forma geral, não permite grande riqueza de detalhes. Todavia, apresenta grande praticidade, em especial, para armazenar.

A técnica polyjet aplica camadas de um determinado fotopolímero líquido em uma bandeja direcionada para montagem. Dessa forma, a peça pode contar com texturas e cores distintas.

No caso do método SLS possibilita a criação de objetos por meio de materiais variados, por exemplo, o nylon.

Isso se deve ao fato de que o laser usado na máquina efetua a fundição de pequenas partículas de material em pó que contribui com a formação das camadas do objeto.

Já o DMLS também ocorre por fundição por meio do laser, porém, pode ser aplicado para objetos mais complexos.

As possibilidades para empresas de impressão 3D

A modernidade é algo ainda presente quando se trata da impressão 3D, por mais que seja uma tecnologia explorada há alguns anos. Afinal, assim como em outros setores, as pesquisas e testes para aprimorar os processos são constantes.

Neste contexto, a empresa de impressão 3d pode se deparar com diversas maneiras de atuação.

Por meio dessa tecnologia é possível imprimir desde objetos simples, como itens decorativos, brindes e acessórios até próteses, itens para testes medicinais e casas.

Naturalmente, as últimas alternativas são mais complexas e visadas por empresas específicas, afinal, são construções maiores e que podem representar, de fato, grande inovação. No entanto, ainda requerem uma série de pesquisas a respeito.

Dessa maneira, diversos segmentos podem ser seguidos pelos profissionais que atuam com a impressão 3D, basta explorar a oportunidade de maneira adequada, inclusive para que de fato valor seja agregado ao negócio.

A divulgação e o uso de banners

Um dos pontos principais de qualquer negócio é a divulgação e não é diferente ao se tratar da impressão em 3D. Diversas opções podem ser exploradas, como a criação de um cartão da loja, presença no meio digital, por exemplo, em redes sociais e o uso de outros recursos, principalmente relacionados a comunicação visual.

Neste meio a criação de itens como folders para compartilhar informações relevantes em torno da marca ou novidades podem ser interessantes, além do uso de banner para loja, que pode atrair o olhar dos clientes e do público em potencial.

O banner é um item versátil, que pode ser usado como parte da decoração, apresentação de produtos, da marca, entre outras possibilidades.

É preciso que esse item seja bem escolhido, afinal, um modelo de banner inadequado pode comprometer totalmente a imagem da marca e causar efeito contrário.

A maioria das opções são constituídas por lona, porém, formatos, dimensões e formas de fixação podem variar muito.

Por exemplo, o modelo convencional tem acabamento de tubos de madeira ou PVC, além de apresentar uma corda para ser pendurado.

Já o x-banner é situado no chão, com suporte com forma de X e é ideal para ser colocado em pontos de venda. Outro modelo interessante é o banner roll up, que conta com um suporte fixo para a lona impressa.

Além disso, pela praticidade de enrolar, pode ser transportado e montado sem maiores dificuldades.

Conforme pode ser observado, o setor de impressão em 3D carrega grande potencial, principalmente no que diz respeito a diversidade e inovação.

Além disso, a divulgação pode fazer toda a diferença neste cenário, contribuindo com que o empreendedor possa crescer adequadamente.