O que são tags para roupas, para que servem?
Essenciais para negócios voltados para o vestuário, as tags são importantes para clientes e proprietários de lojas.
As tags, basicamente, são etiquetas que são facilmente removíveis, que têm a função de informar o cliente sobre a peça.
Além disso, as tags para roupas podem ser consideradas “vendedoras silenciosas”, por serem um forma de incentivar o cliente no momento da compra.
As tags são peças que podem ser personalizadas de diversas formas, diferente das etiquetas bordadas para camisetas, contribuindo com a comunicação visual de determinado estabelecimento.
Dentre as informações incluídas em uma tag, é possível destacar:
- processo de fabricação;
- origem dos materiais;
- informações sobre a empresa;
- adesivos promocionais;
- entre outros.
As informações que as tags podem apresentar são infinitas, e a escolha do conteúdo é feito de acordo com as necessidades e preferências da empresa.
Por isso, é importante conhecer bem o uso das tags, para aproveitar todas as vantagens que elas podem oferecer.
As vantagens em utilizar tags
Como dito antes, o uso das tags pode favorecer os clientes e os empresários.
Para isso, a utilização das cores, os materiais, as fontes do texto e o conteúdo que será apresentado, devem ser selecionados de forma cuidadosa.
Com a apresentação de informações de forma clara e objetiva, o cliente terá suas dúvidas sanadas, além de obter mais interesse sobre o produto em questão e um breve conhecimento sobre a marca e seus valores, por exemplo.
Agora, para os donos de lojas, as tags podem oferecer vantagens diferentes, comparadas às etiquetas bordadas, por exemplo.
As etiquetas para roupas autocolantes e bordadas permitem que a apresentação do conteúdo seja limitada.
Além disso, o conteúdo preso a peça não deve interferir no design do modelo.
Por isso, a utilização das tags permite que o empresário possa apresentar outros produtos disponibilizados pela empresa.
Informações sobre meios de contato com o estabelecimento, orientações sobre promoções e uso da peça, sinalizações, entre outros.
Para estabelecimentos comerciais voltados ao público infantil, por exemplo, é comum o uso de tags com adesivos, com personagens e desenhos, que podem estimular a curiosidade e atenção das crianças e, consequentemente, a compra.
Além disso, a distribuição de adesivos personalizados pelas das tags podem contribuir com a promoção da marca, através de seus próprios clientes.
Pois, a partida da compra da peça com a tag e o adesivo, o cliente, ao colar em determinado objeto ou local, promove a imagem da empresa, principalmente se o adesivo conter o contato da marca, como redes sociais.
Outra forma de dar ainda mais utilidade ao tag, é apresentar informações relevantes sobre o segmento que envolve o produto.
Por exemplo, se a peça de roupa seja indicada para a prática de esportes, a tag pode informar sobre os benefícios de determinada atividade física ou ainda, sobre dicas de alimentação.
Além destas formas de aplicação da tag, é possível que esta se torne um cartão com contatos sobre determinado profissional ou empresa.
Do que a tag é feita?
Assim como as etiquetas para roupas personalizadas, existem diversos modelos de tags, criadas por designers especializados no desenvolvimento de peças promocionais, por exemplo.
Por isso, é possível utilizar aplicações, fontes, cores, tamanhos e formatos diferentes.
Uma tag pode ser produzida com materiais, como: papel reciclável; kraft; papel duplex; couchê brilhante ou fosco, além de outros materiais para compor o design escolhido.
Para fixar a tag na peça é utilizado o aplicador de tags para roupas, que pode prendê-la com o uso de um fio, cordão, fita, entre outros materiais.
Além disso, os materiais escolhidos para a produção das tags podem interferir na escolha do produto pelo cliente, também despertando curiosidade e atenção da pessoa, para conhecer mais sobre determinado produto ou empresa.
Empresas especializadas
Desta forma, as tags são essenciais para negócios que desejam estabelecer uma comunicação visual clara e objetiva com seus clientes, apresentando informações que possam influenciar de forma positiva no momento da compra.
Para isso, é essencial contar com empresas especializadas, que possam disponibilizar produtos e materiais de alta qualidade, permitindo que seus clientes possam obter produtos resistentes e com o design agradável, como desejado.
Por isso, caso tenha interesse em adquirir tags para sua empresa, realize pesquisas sobre a qualidade dos materiais utilizados, a competência dos profissionais que irão elaborar e produzir as peças, além de conferir a opinião de clientes e do prazo de entrega dos produtos.