Modelos de máquinas industriais de carga

Modelos de máquinas industriais de carga

A empilhadeira é uma poderosa máquina de carga, embora pequena. Devido ao seu funcionamento, ela é amplamente utilizada na indústria, na construção civil, em grandes comércios e portos, entre outros locais.

Afinal, essas são máquinas que se destacam por suportar uma quantidade de carga altíssima.

Uma máquina desse modelo pode suportar cargas de 52 toneladas, sua capacidade de carga e transporte são enormes, por isso tem grande valor nos serviços comerciais e industriais.

Existem vários modelos para Conserto de empilhadeira e compra que são movidos a diferentes tipos de combustíveis, vejamos alguns modelos abaixo:

  • Empilhadeiras manuais;

  • Empilhadeiras retrátil;

  • Empilhadeiras portuárias;

  • Empilhadeiras a diesel.

Modelo manual

Dos modelos mostrados acima, dois são amplamente utilizados no comércio em geral, pela sua alta capacidade de carga e, em alguns casos, pouca força humana para sua movimentação.

As empilhadeiras manuais são conhecidas como Paleteira, esse tipo de equipamento é movido a força humana, ou seja, serviço braçal.

Amplamente utilizada no comércio e em fábricas para carga e descarga de materiais, possui uma grande capacidade de suportar cargas de todos os tipos e seu combustível é a força humana.

Vale destacar que não é necessário que se faça força extrema, é mais necessário para movimentá-la e encaixá-la nas cargas que serão transportadas.

De todas as empilhadeiras disponíveis, esse modelo é o mais barato e pode ser manuseado facilmente desde que a pessoa seja capaz de suportar o peso durante a movimentação.

Modelos mecânicos e elétricos

As empilhadeiras portuárias, como o nome diz, são empilhadeiras usadas no porto. Por ser uma empilhadeira para container, ela tem a maior capacidade de carga, sendo capaz de carregar mais de 50 toneladas.

Esses modelos de máquina são extremamente potentes e carregam muitas toneladas de uma vez

Além disso, esse é um equipamento muito específico para carga e descarga de navios, pensado exatamente para otimizar os processos de carga e descarga.

Para adquiri-la, é necessário buscar empresas específicas na revenda e aluguel de maquinários industriais desses equipamentos.

No que se refere aos tipos de combustíveis utilizados, a variação está no preço, tanto do combustível usado, quanto da manutenção no motor em razão da fadiga gerada.

Dentre os modelos há o movido a diesel, considerado um dos combustíveis mais baratos, e outros combustíveis.

Outra opção são os modelos a gás, que usam cilindros para seu armazenamento e movimentação. Há ainda opções elétricas, que podem ser considerados bem econômicos.

Todos os modelos demandam manutenção regular para evitar acidentes e grantir seu pleno funcionamento.

A empilhadeira retrátil é o que há de mais moderno em equipamentos de carga e descarga. Esse é um modelo elétrico e por ser compacta, é amplamente utilizada na área de logística.

Isso porque sua configuração estreita facilita a condução e manobra em ambiente menores, podendo elevar cargas até 12m de altura.

Esse modelo permite a carga e descarga de várias peças de uma vez, auxiliando no transporte e organização de estoques, pallets e prateleiras.

Para comprar ou realizar o aluguel deste modelo, basta entrar em contato como empresas especializadas no aluguel e compra de maquinas industriais

A variação de preço desses aparelhos é enorme. Tudo depende do modelo a ser adquirido e da capacidade de carga de cada uma delas.

Os profissionais

Para o manuseio do modelo manual, é altamente recomendável que ele seja feito por um profissional habilitado e experiente na carga, descarga e manobra de grandes quantidades de peso.

Um operador de empilhadeira é um profissional bastante necessário e requisitado, pois sua especialidade tem vários campos de atuação. Mas, para garantir mais segurança e eficiência no trabalho, é extremamente necessário passar por cursos e reciclagens na direção e manobra dessas peças.

Afinal, elas também sofrem atualizações no decorrer dos anos.

A faixa salarial para a esses profissionais tem base no salário mínimo, sofrendo aumentos e reajustes como adicionais especiais de periculosidade ou outros benefícios.

A manutenção, bem como o Conserto de empilhadeiras, só deve ser feito por profissionais capacitados no trato com esse tipo de aparelho. Para evitar acidentes, não tente consertar ou alterar algum componente sozinho, busque o profissional especializado mais próximo de você para realizar a manutenção.

Para agilizar e otimizar os processos de trabalho de seu comércio, ou outro ramo, conte com os avanços tecnológicos que podem ajudar a melhorar o trabalho, diminuir o uso de mão de obra, evitando acidentes e mantendo os seus funcionários em segurança. Faça o investimento certo para melhorar a sua produção!