Delivery em restaurantes: entenda os processos

Delivery em restaurantes: entenda os processos

Os restaurantes passaram por uma grande mudança nos últimos anos com o surgimento dos aplicativos de delivery, principalmente, porque essas aplicações potencializaram as entregas, um serviço que já existia antes, mas que era usado em larga escala por uma parte pequena dos empreendimentos.

Com os aplicativos, facilidade na contratação de empresa de motoboyos serviços de entrega criaram inclusive um tipo de restaurante conhecido como “cozinha fantasma”, onde não há estabelecimento, apenas uma cozinha que produz os produtos, suportado por um grupo de entregadores.

Além de possibilitar um aumento nas vendas dos restaurantes, os serviços de delivery trouxeram comodidade para o cotidiano agitado das pessoas, que não conseguem se deslocar até o local, e que querem aproveitar o momento em casa para descansar em companhia de uma boa comida.

Assim, alguns benefícios que restaurantes como masseira de pizza, entrega de marmitas e outros podem ter com esse serviço são:

  • Aumento de vendas;
  • Oferecimento de comodidade aos clientes;
  • Economia;
  • Maior raio de atuação do negócio.

No presente artigo falaremos de alguns componentes que são essenciais para que esse serviço funcione da melhor maneira possível, dando enfoque aos motoqueiros.

Os motoqueiros no serviço de entrega

Para que as entregas sejam dinâmicas, possuam taxa de entregue acessível e que seu produto possa ir da esquina da sua loja até o outro lado da cidade é preciso o serviço de motoboy ou também em português motoqueiro.

Os serviços de motoboy são extremamente necessários para a realização de uma entrega rápida e com qualidade, e este pode ser tanto contratado de forma direta ou de forma terceirizada, onde o motoqueiro cobra por corrida, ou que participa de uma empresa de motoboys e inclusive atuar de forma autônoma.

O motoboy além de realizar a entrega ao cliente também conclui o processo de compra, já que muitas vezes, a compra é feita por telefone ou o cliente decide no aplicativo de delivery que quer pagar na entrega. Por isso, que além de velocidade, é preciso certa habilidade no atendimento.

Abaixo falaremos sobre as diferenças da contratação de serviço de motoboy terceirizado ou direto, tanto para a modeladora de paes ou lanchonetes.

Os serviços de contratação de motoboys

Na contratação desses profissionais, muitas variáveis são consideradas, pois como foi dito, além das entregas, também fazem grande parte das transações financeiras.

Abaixo apontaremos sobre os dois tipos de contratação existentes para esse serviço como o motoboy contratado e o motoboy terceirizado.

1. Motoboy contratado

Esse tipo de modalidade é para empresas que queiram um motoboy fixo, e que seja exclusivo da empresa. Isso garante que as entregas sejam feitas em prazos menores.

Essa contratação devem levar em consideração as experiências anteriores do profissional, bem como as indicações de possíveis empresas que passou.

A grande vantagem desse tipo de contratação é a escolha de um profissional bastante qualificado e que terá uma relação de grande confiança com o produto e com a marca, seja na entrega de uma pizza ou de um malbec vinho argentino.

2. Motoboy terceirizado

Os motoboys terceirizado trabalham para uma empresa de motoboys ou são autônomos. A vantagem dessa contratação é a diminuição dos custos.

Além do mais, se a contratação for por profissional autônomo, não há custos quanto a registro em carteira, nem a necessidade de possuir uma frota de motos para que o serviço seja realizado.

Sendo qual for o tipo de contratação, é importante sempre que as empresas valorizem o profissional e tentem manter uma comunicação clara e eficiente, para que o cliente receba, seu alimento, seu vinho branco argentino, com a melhor qualidade possível.

Como manter a qualidade na entrega?

Mesmo cuidando de uma boa entrega, alguns clientes reclamam que a comida não é tão boa quanto no restaurante. E para que essas reclamações não se repitam e que a qualidade do seu produto não seja comprometida é possível investir em vários componentes.

1. Altere elementos no cardápio

Alguns elementos podem ser trocados no cardápio para delivery, para que tudo seja mantido, como a crocância de um produto ou então o sabor de um produto.

2. Use embalagens inteligentes

Para garantir a temperatura do alimento, e que ele não chegue desmontado ou remexido é necessário usar as embalagens inteligentes, como embalagens térmicas, lacres, caixas individuais, cada uma adequada para o tipo de produto.

Esses aspectos que aqui foram tratados podem ser aplicados em vários restaurantes para o sucesso do sistema de entregas.