Confira os móveis e serviços terceirizados para escritórios

Confira os móveis e serviços terceirizados para escritórios

Todo empreendedor por excelência sabe o alto valor que compõe a estrutura de sua empresa, principalmente na compra de móveis e serviços de uma empresa. Neste contexto, é importante compreender o quanto deixar as manutenções para depois pode trazer prejuízos financeiros significativos para a preservação contínua do local.

Para obter um melhor aproveitamento e preservação do local de trabalho de forma a não adquirir novos utensílios, uma ótima dica são os serviços de manutenção de móveis para escritório.

Neste cenário pode ser interessante contar com empresas terceirizadas que oferecem uma ótima estrutura neste ramo.

Isso porque profissionais qualificados serão responsáveis por realizar as manutenções frequentes nos equipamentos, assim como monitorar sua preservação proporcionando um visual interno agradável e organizado.

Isso, consequentemente, traz para o ambiente e para os colaboradores que frequentam o local uma satisfação maior em trabalhar no local.

Em uma empresa, uma das principais ferramentas de trabalho, que exigem atenção na manutenção e preservação constante é a cadeira de computador.

Sabemos o quão é importante tal produto. Afinal, é na cadeira que passamos o maior tempo do horário de trabalho, sendo responsável pela acomodação/sustentação e postura do colaborador.

Por este motivo, é fundamental utilizar um produto de extrema qualidade.

Vale destacar que o uso de produtos inadequados pode trazer resultados drásticos para a saúde do usuário, como problemas na coluna cervical, tensões por esforço repetitivo, má circulação sanguínea e cifose torácica (corcunda). Afetando, inclusive, o rendimento de trabalho, gerando uma série de somatizações e problemas provocados pelo produto e também por má utilização.

No entanto, de nada adianta um produto adequado se há a má utilização. Isso porque a postura do profissional é primordial para a manutenção e vida útil do produto, assim como para evitar os problemas citados acima.

Locação e benefícios

Trataremos agora da importância e os benefícios da locação de equipamentos (como os móveis, por exemplo) no local de trabalho.

Essa é uma tendência cada vez mais presente devido a gama de profissionais que buscam atender e facilitar os processos internos dos escritórios e empresas.

A locação de impressora, por exemplo, é um segmento que cresce constantemente no mercado.

Isso porque o método de locação oferece uma execução funcional das impressões, isso sem mencionar a praticidade oferecida pelo produto, a fim de atender altas demandas de documentações e impressões que exigem um local de trabalho.

As impressoras adquiridas particularmente acabam por exigir maior atenção por parte do consumidor, como também gastos relacionados a parte física do produto, como a troca constante do toner de tinta e os danos físicos que a máquina pode vir apresentar.

Neste contexto, uma impressora laser é uma ótima opção para locação. Esse equipamento oferece uma velocidade tecnológica e a quantidade de impressões acima da média.

Uma característica crucial da impressora a laser é o custo-benefício em relação a recarga do equipamento. Além do abastecimento do pó ser barato, o desempenho e velocidade são incomparáveis com a impressora de cartuchos comuns.

Segurança e Processos internos

Um assunto fundamental ao tratar sobre os móveis de escritórios são as vantagens trazidas pela segurança do trabalho.

Isso porque uma atenção neste setor proporciona uma redução dos números de acidentes que podem ocorrer no ambiente corporativo e previne diversas ameaças. Ainda mais, ele traz benefícios físicos e psicológicos no grupo de colaboradores, que se sentem protegidos no ambiente, ampliando o bem-estar e a produtividade.

Desse modo, pode-se destacar como benefícios para os funcionários da segurança:

  • Integridade física e emocional;

  • Aumento da satisfação pessoal;

  • Melhora da concentração;

  • Redução de dores e desconforto;

  • Redução de doenças e risco de acidentes.

Já com relação ao escritório as vantagens são:

  • Melhora a imagem da empresa em relação ao cliente;

  • Redução da rotatividade e do absenteísmo (faltas e queda do engajamento do colaborador);

  • Os investimentos em SST (Segurança e saúde do trabalho) trazem lucratividade, pois reduzem as despesas de doenças ocupacionais;

  • Redução de gastos previdenciários.

Procedimentos clínicos

Tendo esclarecido os benefícios em ambos aspectos, relacionados a segurança no local de trabalho, é importante compreender o procedimento interno relacionado ao exame demissional CLT.

Exame demissional tem como objetivo realizar o desligamento do funcionário que não encontra-se apto a dar continuidade as tarefas cotidianas, seja por problemas de saúde, relacionais ou pessoais.

É necessário que no dia do exame o empregado tenha em mãos o ASO (Atestado Saúde Ocupacional), um documento obrigatório para a homologação referente a rescisão do contrato.

O não cumprimento do exame médico demissional pode trazer consequências desagradáveis para o empregador e para o empregado, pois ele é o responsável por garantir a condição física e/ou psicológica do colaborador em comparação com os resultados obtidos na admissão.