Como montar uma loja online para sua empresa

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Como montar uma loja online para sua empresa

O mundo está passando por uma das maiores crises sanitárias e de saúde da história. Infelizmente, como sabemos, a pandemia do coronavírus é um problema global, o que fez que o “online” se torna-se mais comum.

Além de ser uma doença extremamente contagiosa e que causa muitos óbitos, prejudica diretamente a economia dos países, pois as medidas recomendadas de distanciamento e isolamento social fez e ainda faz com que muitas pessoas não consigam trabalhar.

Devido a isso uma grande porcentagem de pessoas inclusive perderam seus empregos, seus comércios e estão passando por grandes dificuldades financeiras.

No Brasil, em que a pandemia foi e ainda é bastante intensa, é fundamental que as pessoas consigam se adaptar e por isso é preciso buscar formas de conseguir uma renda extra, ou então continuar os negócios e comércios sem que isso possa prejudicar a sua própria saúde, de funcionários ou de clientes.

Trabalho online

Uma das principais estratégias é utilizar a internet. A internet tem um campo vasto de possibilidades, que permitem que as pessoas divulguem seus trabalhos, e possibilita que empresas, comércios e pequenos negócios possam criar formas de vender sem que seja necessário o cliente ir até a loja física.

Essa é uma estratégia que pode ser executada por diversos tipos de setores. Mesmo que a empresa não for muito grande, e tiver um aporte financeiro menor, é uma ideia que pode ser desenvolvida, já que criar uma plataforma de vendas online é totalmente democrático.

No entanto, apesar da facilidade e da praticidade do desenvolvimento de uma loja online, é preciso que essa elaboração seja feita com planejamento e pessoas que entendam de computação e desenvolvimento das plataformas, além de estrategistas para ajudar na expansão da divulgação e difusão da marca da empresa.

Dessa forma, juntando esses componentes, fica mais fácil elaborar uma loja online confiavel.

Estratégias para crescimento online

Primeiramente, é fundamental que a empresa contrate ou faça acordo com profissionais e empresas que elaborem um planejamento de marketing digital, para que a divulgação e as estratégias de atrair mais clientes para consumir os produtos da loja seja feita de maneira organizada e com conhecimento.

Uma boa escolha é contratar uma empresa marketing digital que entende do assunto e dará todo o aporte necessário para que as estratégias sejam bem definidas e planejamento bem feito.

Uma boa estratégia de marketing, de publicidade e das ideias de divulgação sempre devem remeter a identidade visual da marca. Essa identidade é basicamente o conceito da empresa e símbolos que definem o que a marca oferece.

Entre alguns atributos da identidade visual temos:

 

  • Qualidade gráfica;
  • Proposta bem definida;
  • Cores fortes;
  • Nome que informe;
  • Slogan atraente;
  • Logotipo bem articulado.

Em lojas físicas, dispor de instrumentos que aumentem a exposição da marca é mais fácil, já que os clientes terão contato e a visualização ideal desses itens. Mas, essa estratégia pode ser utilizada em lojas digitais, tanto na composição do site, como na entrega de produtos.

Personalização

É importante que os projetos elaborados deem opções para que essa divulgação seja a maior possível. Por exemplo, uma loja de joias, que é um mercado de alto custo de manutenção, precisa que a difusão da marca seja a maior possível nesse momento de pandemia.

Dessa forma, é preciso que as escolhas sejam assertivas. A loja pode, por exemplo, utilizar embalagens plasticas personalizadas para a entrega dos diversos produtos que a loja oferece.

Uma pulseira berloque completa é um item bastante marcante nesse setor, e combina perfeitamente com uma embalagem plástica.

A personalização serve para que o cliente receba o produto e ainda tenha contato direto com a identidade visual da empresa, podendo repassar para outras pessoas que podem virar possíveis consumidores.

Em alguns setores essa estratégia de divulgação e marketing não é tão essencial, ao menos na hora das entregas. Em mercados, por exemplo, que também devem buscar essas alternativas de lojas online para se manterem atualizados, a entrega dos pedidos encomendados, como produtos higiene pessoal atacado, não precisam necessariamente estabelecer essa difusão da marca.

Nesse caso, como são produtos essenciais no nosso dia a dia e as pessoas precisam deles de qualquer maneira, é fundamental que a qualidade do serviço e do produto se sobressaia em relação à qualquer tipo de estratégia.

Formas de entrega

Para finalizar, achamos importante mencionar a forma como as empresas conseguem dispor desses serviços de lojas online neste momento tão conturbado.

Além da qualidade do site, dos produtos oferecidos e do serviço disponibilizado, é preciso que o processo de entrega seja feito de maneira rápida e eficiente, principalmente, em alguns setores, como restaurantes, padarias, lojas diversas, entre outros.

Dessa forma, a contratação de entrega expressa motoboy é fundamental, pois são empresas terceirizadas desse ramo que dispõe de profissionais e veículos qualificados para que as entregas sejam bem eficientes.