Banco Digital para o setor industrial: Como escolher o melhor?

by redator 0 Comments
Banco Digital para o setor industrial: Como escolher o melhor?

Em um mundo cada vez mais tecnológico e desenvolvido, é necessário que você saiba como escolher um bom banco digital para a sua empresa do setor industrial. Então, pensando nisso, acompanhe essa leitura sobre o tema!

Antes de mais nada, precisamos salientar que grande parte dos bancos digitais oferecem muitos benefícios para os clientes que são pessoas físicas e também para os microempreendedores individuais (MEI).

Todavia, já existem algumas instituições que garantem boas condições para companhias de médio e grande porte. Nesse sentido, é possível ter uma conta digital com benefícios e com várias vantagens para você e, claro, para o seu empreendimento do setor industrial. 

Isso é muito importante, principalmente neste momento tão difícil para o Brasil. Contudo, é necessário realizar algumas pesquisas e fazer algumas observações antes de abrir a sua conta digital de pessoa jurídica.

Você sabe ao que deve ficar atento(a) previamente à abertura de conta PJ? Entenda melhor esse assunto no artigo de hoje. Confira e tenha uma ótima leitura!

Observações que você deve fazer antes de escolher o banco

Primeiramente, entenda que para abrir uma conta empresarial, a sua empresa precisa se enquadrar na modalidade de média ou grande companhia. 

Nesse sentido, se a sua empresa tem faturamento inferior a R$ 81.000 por ano, ela é considerada como uma pequena organização ou como uma micro empresa. Porém, se ela possui faturamento superior, pode sim já se enquadrar como uma média ou grande.

Sem mais delongas, veja abaixo o que você precisa observar antes de abrir a sua conta empresarial em um banco digital. Olha só!

Confira se o banco é regulamentada no Bacen

De antemão, é essencial conferir se a instituição está regulamentada pelo Banco Central. Para isso, clique aqui e pesquise o nome ou CNPJ do banco.

Após essa pesquisa e análise, você verá vários dados sobre o banco e isso vai garantir que você não coloque o seu dinheiro em nenhuma instituição fraudulenta e/ou que está passando por problemas jurídicos e/ou de ordem financeira.

Sempre estude sobre a reputação do banco

Sob o mesmo ponto de vista, é imprescindível pesquisar a reputação dessa companhia. Nesse sentido, indicamos que você realize uma pesquisa no PROCON da sua região ou até mesmo em sites de Defesa do Consumidor.

Bem como, dá para verificar a idoneidade e seriedade do banco no site do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Nestes sites e plataformas você terá uma boa noção se a empresa é séria, responsável e confiável.

Veja se o banco digital tem bons canais de atendimento 

Além disso, também é importante que você avalie os canais de atendimento do seu banco digital, uma vez que essas instituições não têm nenhuma agência física para você dialogar com a companhia.

Desse modo, é importante que o banco tenha bons canais de comunicação como chat e centrais de atendimento por telefone.

Lembre-se: isso será fundamental para vocês construírem um bom relacionamento e para te ajudar em situações comuns da rotina empresarial, como conferência de dados, atualizações de salários, verificação de rendimentos, dentre outras ações.

Avalie a cobrança de taxas e se existe políticas de benefícios

Ademais, avalie com cautela se políticas de benefícios para a sua conta empresarial, bem como, quais são os valores da cobrança de taxas. 

Atualmente, alguns bancos oferecem benefícios para o setor industrial como facilidade de acesso a empréstimos, isenção total de tarifas, mais tempo de pagamento em caso de parcelamento de dívidas, dentre outros benefícios.

Além disso, verifique se você terá direito a programa de troca de pontos e até mesmo a alguma política de cashback. Isso pode ser muito vantajoso para você e para sua empresa. 

Observe se os apps e acessos remotos são realmente bons

Por último, mas não menos importante, confira se os aplicativos do banco são realmente bons e se eles também têm uma interface simples.

Ademais, é imprescindível conferir se todos esses dados têm proteção por criptografia. Afinal, isso garante a segurança dos seus dados e também dos dados da sua empresa e dos seus colaboradores. 

Nesse sentido, recomendamos que você avalie se os acessos virtuais possuem:

  • Blockchain;
  • QR Code;
  • Autenticação em dois fatores;
  • Entre outros.

Por isso, como já foi dito, uma avaliação completa é de extrema necessidade e importância para todas as frentes.

Pontos importantes sobre o setor industrial e a sua relação com os bancos

Antes de encerrarmos, queremos deixar mais dicas para você em relação a bancos digitais. Assim, saiba que eles podem ser muito bons para o setor industrial, mas é necessário avaliar com cautela se eles realmente possuem mais benefícios que os bancos tradicionais. 

Não se esqueça de avaliar os pontos que citamos acima e também pense se ali você conseguirá mais benefícios do que em bancos comuns.

Um dos pontos mais importantes diz respeito à segurança e à acessibilidade ao dinheiro da companhia. Leia outros posts como esse em nosso site e ative as nossas notificações.