Você conhece a melhor maneira de administrar uma loja automotiva?

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Você conhece a melhor maneira de administrar uma loja automotiva?
Para começar a montar uma loja, não é necessário um investimento inicial tão alto, pois com o passar do tempo, dá para ir investindo mais capital e ampliando a sua área de atuação.

Com a grande quantidade de carros, motos e outros tipos de veículos circulando nas ruas e estradas brasileiras, e com o aumento do número de vendas de automóveis, ter uma loja de acessórios automotivos pode ser um bom investimento, principalmente para aqueles que querem começar a empreender.

Para começar a montar uma loja, não é necessário um investimento inicial tão alto, pois com o passar do tempo, dá para ir investindo mais capital e ampliando a sua área de atuação.

Por exemplo, no começo uma determinada loja automotiva pode apenas vender acessorios para troller.

Mas, com o passar do tempo, ela pode fornecer os serviços para montar e instalar os acessórios nos veículos de cada cliente, contratando uma equipe qualificada tecnicamente para desempenhar esse tipo de serviço.

O primeiro passo para abrir um negócio de qualquer ramo é conhecer mais sobre a área, fazer uma pesquisa de mercado e entender se aquele negócio realmente se encaixa no seu perfil.

Em seguida, é preciso avaliar onde vai ser o melhor ponto comercial para o seu negócio. O ideal é que a loja seja aberta num local em que há um fluxo de pessoas considerável.

Se preocupe em checar se o local oferece segurança, se os clientes conseguem estacionar por perto, pois esses são fatores que influenciam muito na hora de um cliente escolher em qual loja ele vai comprar. Basicamente, o espaço da loja não precisa ser muito grande.

É necessário ter um balcão amplo para atendimento, um expositor de peças, banheiro, uma pequena área administrativa e um estoque, que não precisa ser grande. Além disso, é preciso ter um relogio ponto para controlar o ponto dos funcionários.

Além das peças que vão ser revendidas, são necessários computadores e impressoras para a parte administrativa, os expositores dos produtos, um sofá para receber os clientes e outros itens básicos de trabalho necessários em qualquer tipo de negócio.

Em relação à parte burocrática, é importante contratar um profissional especializado para auxiliar no processo de abertura da loja, pois envolve, entre outros detalhes, realizar a abertura do CNPJ, conseguir a licença da prefeitura municipal, o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, etc.

Essa parte tem que ficar muito acertada para que não cause problemas no futuro, com multas e outros tipos de penalidades.

No caso das leis trabalhistas, que são muito rigorosas, ter uma catraca que controle o horário de entrada e saída dos funcionários é um investimento que vale a pena.

Em relação ao investimento inicial para abrir uma loja de autopeças, assim como todos os outros tipos de loja, ele é variável conforme o tipo de local a ser montado, a localização e diversos outros fatores.

Mas, estima-se que o investimento inicial possa variar entre vinte e cinco e setenta mil reais para abrir a loja, e montar a sua estrutura, comprar os primeiros produtos e estoque inicial para a revenda. Além disso, o dono da loja pode optar por instalar uma catraca controle de acesso.

O que é vendido numa loja de autopeças?

Em uma loja de autopeças, os itens mais comuns de serem encontrados são:

  • Farol, lanterna, espelho, retrovisores;
  • Pneus;
  • Peças para o motor;
  • Peças para o sistema de freios;
  • Peças de suspensão;
  • Peças para o sistema de ignição;
  • Filtros de ar, combustível, óleo e ar condicionado;
  • Produtos de lubrificação;
  • Peças do sistema de direção.

A linha de produtos de uma loja de peças automotivas pode ser muito grande. Para montar o estoque de quantidade e variedade de peças, deve ser levado em consideração a região onde se encontra a loja.

Além disso, o dono do negócio pode querer segmentar a loja, para que ela atenda um público mais específico, seja ele de carro mais popular ou de luxo.

controlador de acesso nessas lojas auxilia de forma significativa nas áreas de segurança. É recomendado fazer um monitoramento de como está o mercado, adaptando os produtos conforme a demanda dos clientes.

Cliente misterioso: o que é?

O cliente oculto também chamado de cliente misterioso, é uma método que as empresas possuem para conseguir avaliar os seus produtos e a prestação dos serviços.

É possível realizar essa metodologia de cliente misterioso por meio da auditoria dos pontos de contatos, processo e produtos vendidos por uma empresa.

Por meio dessa ação, é possível saber se a empresa está cumprindo com o que deveria em relação à venda e execução do serviço como atendimento, por exemplo.