10 dicas de equipamentos para você ter mais segurança na sua casa

by redator 0 Comments
10 dicas de equipamentos para você ter mais segurança na sua casa

A proteção e segurança doméstica é um dos itens mais importantes para qualquer pessoa, afinal, ninguém quer passar por uma situação de perigo com sua família.

Para prevenir, é possível adotar alguns equipamentos que ajudam no controle de pessoas que entram e saem da propriedade, entre outros acessórios que aumentam a segurança do seu lar, tais quais:

  • Porteiro eletrônico;

  • Chaves;

  • Controle biométrico;

  • Câmeras de segurança.

Conheça melhor esses aparatos:

Porteiro eletrônico

O porteiro eletronico intelbras nada mais é do que uma espécie de interfone instalado na entrada da residência para que o visitante faça sua identificação ao chegar ao local.

Com isso, o morador não precisa sair de dentro da casa, se deslocar até o portão para verificar quem está ali, uma rápida ligação estabelece a comunicação.

Com esse equipamento também é possível fazer a abertura automática do portão, evitando um deslocamento desnecessário para quem está dentro de casa.

Para garantir ainda mais segurança, o porteiro eletronico intelbras com camera é ainda mais indicado, pois assim é possível ver se a pessoa é realmente quem diz ser.

Chaves

Existem três tipos de chaves: a do tipo Yale, que são as chaves comuns, e as chaves dos tipos multiponto e tetra.

A chave multiponto tem em seu corpo vários tipos de pontos, que fazem uma combinação única, o que garante uma maior segurança.

Esse tipo tem o custo mais alto que os outros modelos. Já a chave tetra possui uma composição com quatro lados de chave comum, sendo, portanto quatro vezes mais segura que a opção convencional.

O ponto negativo dessa chave é que ela pode travar na fechadura.

Um tipo de chave que já não é mais tão encontrado é o gorge, um modelo muito antigo e simples, cuja segurança oferecida é tão irrisória que hoje, quando é encontrada é para uso interno, como no fechamento de quartos e banheiros residenciais.

chave tetra como funciona com recurso de quatro chaves convencionais é muito mais segura até mesmo para uso interno.

Para usos específicos e não residenciais, mas lembrados à título de curiosidade, são as chaves tubulares, muito usadas na indústrias, e a chave pantográfica para carros.

Controle biométrico e segurança

O uso da chave pode causar grandes problemas em caso de perda. Para facilitar a entrada dos residentes e afastar a entrada de estranhos, uma boa opção é adotar o controle de acesso biometrico em sua residencia.

O controle de acesso consiste na restrição de entrada em propriedades particulares por meio de diversos controles, que podem ser pessoais, no caso da contratação de um porteiro, que ficará responsável pela verificação e liberação da entrada, seja com o uso de uma sistema que faça essa autorização de forma automática.

controle de acesso biometrico automatiza essa atividade, tornando dispensável a contratação de um profissional só para liberar a entrada.

Basta colocar o dedo no identificador biométrico e, se a pessoa estiver cadastrada, poderá entrar.

Esse tipo de equipamento é muito utilizado em empresas para dificultar a passagem de estranhos, bem como restringir o acesso à áreas estratégicas, que não devem ser frequentadas por qualquer funcionário.

O uso da biometria é um dos mais populares e práticos do mercado, mas existem tecnologias de reconhecimento por voz e por íris ocular também, além é claro do uso de senhas de acesso que devem ser digitadas para liberação de entrada.

Qualquer uma dessas formas requer um cadastro prévio. Esses métodos são úteis porque após a chave, o mais comum é adotar um cartão de acesso, mas com ele é possível incorrer no mesmo erro da chave: a perda do aparato.

Câmeras de segurança

As câmeras de segurança são os primeiros itens lembrados quando se pensa em segurança residencial. Elas inibem atividades criminosas, pois ao ver que há sistema de câmeras, possíveis invasores já irão desconsiderar uma invasão, pois sabem que pode haver consequências.

O uso das câmeras também serve como um alerta. Com o monitoramento constante, torna-se mais fácil perceber pessoas que rondam a casa com antecedência e tomar providências.

Outra vantagem é a possibilidade de acesso aos registros. Por exemplo, em casos de ataques em períodos que a casa está vazia, é possível consultar aos vídeos gravados posteriormente. Esse é um recurso que ajuda muito nas investigações policiais.

Adotando todos ou alguns desses equipamentos, você terá em sua casa, maior proteção; mais segurança e um controle de acesso muito mais eficiente, que deixará você tranquilo para curtir sua casa sem se preocupar com invasões.