05 motivos para fazer a personalização de uniformes

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05 motivos para fazer a personalização de uniformes

Nós temos a capacidade de reconhecer marcas famosas sem precisar ver o nome. Apenas através da logo, uma fonte característica, um slogan, uma metodologia, ou, até mesmo, só de ver as cores características, podemos muitas vezes distinguir e reconhecer uma marca, isso se deve a personalização de uniformes.

O processo de construção da identidade visual de uma empresa é uma das partes mais importantes para torná-la conhecida. Não é por menos que essa é uma das questões mais abordadas na publicidade.

Utilize as ferramentas da personalização a seu favor!

Isso acontece porque nosso cérebro tem a capacidade de fazer múltiplas associações. Essas associações, podem acontecer tanto para memórias boas quanto ruins, e é um conceito amplamente explorado no mercado publicitário. As agências publicitárias despendem esforços para saber como fixar na lembrança das pessoas de forma permanente, quando for possível.

E para isso, eles usam cores sugestivas, slogans fáceis de serem lembrados, comerciais marcantes, músicas que são facilmente associadas, e uma série de outros artifícios. Tudo, meticulosamente, pensado para que a mente das pessoas possa associar seus produtos a coisas boas, tomando o cuidado para evitar qualquer possível associação a uma memória ruim.

A personalização de uniformes pode otimizar do atendimento à função do colaborador

Uma das maneiras eficientes para isso, é o uso dos uniformes personalizados. Dificilmente você encontrará um funcionário de uma grande empresa, prestando um serviço sem algo que o caracterize como tal. Então, para entendermos melhor o porquê dos uniformes personalizados serem tão utilizados, vamos conferir uma lista de 5 motivos para fazer a personalização dos seus uniformes.

1. Padronizar a vestimenta de acordo com a sua empresa

Uniformes profissionais são ótimas ferramentas para manter o padrão de vestimenta da sua empresa. Os uniformes personalizados ajudam a manter um padrão adequado para as necessidades do seu ambiente – já que são altamente adaptáveis. Por exemplo, se seu negócio é uma rede de açougues ou frigoríficos, seus funcionários terão necessidades diferentes em cada setor. Os que trabalham com cortes precisarão de um avental personalizado, enquanto os que abastecem as áreas frias precisarão de agasalhos de proteção, e, ainda, os que trabalham nos caixas podem usar uma camisa ou camiseta. Todos estarão trajados de acordo com suas funções, de uma forma impecável, e bem identificada com a marca da empresa.

2. Passar identificação do funcionário com a empresa

Este motivo tem um dos aspectos mais importantes, que é a identificação do próprio funcionário com a empresa em que trabalha. O funcionário que tem uma melhor identificação de si mesmo, como sendo parte da empresa, pode fazer com que seu rendimento aumente, e pode influenciar positivamente na qualidade de seu trabalho. É o sentimento de saber que está representando todo um grupo, incluindo seus colegas.

3. Passar uma imagem mais profissional

Uniformes personalizados ajudam a passar uma imagem mais profissional e formal do seu negócio. Ao ver os funcionários bem uniformizados, carregando a marca da empresa, ainda que seja uma simples camiseta personalizada, o cliente tem mais confiança na qualidade dos seus serviços e/ou produtos oferecidos. A marca da empresa sendo carregada pelos funcionários, de maneira implícita, traz a sensação de que aquele profissional não é alguém despreparado, mas sim, um profissional escolhido cuidadosamente, em quem a empresa confia sua marca. Isso, sem dúvidas, influencia em uma primeira impressão positiva.

4. Consolidar valores da empresa

O uso de uniformes personalizados ajuda a passar ao cliente os valores da empresa, como organização, meticulosidade, atenção e apreço ao serviço ou produto. Como dito, também no motivo anterior, enfatiza o compromisso com a empresa na escolha dos seus funcionários. Por exemplo, ao chegar a um hospital e ver médicos, biomédicos e técnicos, com jalecos personalizados, com seus nomes e o nome da instituição à qual servem, certamente se terá uma impressão de compromisso daqueles profissionais com seus empregos e com a instituição.

5. Marketing eficiente

Os uniformes são uma ferramenta de marketing, porque facilmente são identificados e armazenados na mente do público. Quando estamos comprando um bom produto, ou contratando uma prestação de serviços, uma das coisas que mais lembramos é do atendimento.
Muitas vezes, o atendimento fala mais alto que o próprio produto em si. Se você vai a uma lanchonete e come um sanduíche muito bom, provavelmente você vai lembrar se foi atendido bem lá. E ao lembrar-se do atendimento, lembrará também das peculiaridades, como se o funcionário estava com um uniforme padrão, sem identificação direta com a empresa. Ao passo que se ele usar um dos aventais personalizados da lanchonete, você provavelmente se lembrará, e acabará associando isso à imagem do estabelecimento.