Viajar para El Calafate

by redator 0 Comments
Viajar para El Calafate

Decida que este é o melhor momento para viajar para EL Calafate. El Calafate é um pequeno povoado situado no sudoeste da Província de Santa Cruz, no limite sul do lago argentino.

A indústria do turismo é sua mais importante atividade financeira, e está em ininterrupta expansão devido a adjacência com a geleira de Perito Moreno.

A geleira de Perito Moreno é uma das surpreendentes maravilhas naturais do pais, situado ao sul da Argentina e aproximadamente 1.700km da capital de Buenos Aires.

Esta geleira é uma matéria sólida congelada que possui 12km de comprimento, 4 de largura e 70m de altura.

Lá existem 7km de passarelas construídas de madeira e aço rodeando toda Península de Magalhães em face à grande geleira. De lá você terá uma visão sem igual e pode ficar esperando o grande momento em que um grande bloco se desliga, causando um grande barulho.

O ingresso só dá acesso as passarelas. Se você quiser ter a possibilidade de usufruir de uma experiência completa, faça um passeio de barco, chamado de Safari Náutico que se aproxima da Península Magalhães e as chances de ver um bloco de gelo cair aumentam.

A excursão Big Ice

“Viajar para El Calafate, passeando pelo coração das geleiras”.

Duração: aproximadamente 12 horas (dia Inteiro)

Disponibilidade: de 15 de setembro até 30 de abril

Nível de dificuldade: alto

A Hielo & Aventura detêm os direitos de explorar o Perito Moreno.

Cedo, pela manhã, o passeio começa no ponto de encontro determinado pela agência. Os ônibus são confortáveis e um guia de turismo irá fornecer todas as informações sobre o local.

Chegando em Porto Bajo Sombras, distante apenas 7km da geleira, você cruzará o Braço Rico em uma embarcação visando descer, depois de 20 minutos navegando, no lado oposto.

É hora de organizar pequenos grupos de 10 pessoas para a caminhada, que começa pela morena sul da geleira. Passados 1h, chegamos a um local de observação excelente que dá acesso a geleira. A partir daí os guias colocam grampos, arneses e capacetes para começar a travessia.

Chegando a geleira, tudo se modifica é possível ver lagoas azuis, fendas profundas, enormes sumidouros, mágicas cavernas e a sensação que só existe uma de estar no coração da geleira.

Com ajuda dos guias será explorado durante três horas e meia todos os cantos desta geleira. Os turistas vão conhecer melhor o gelo, seu entorno, experimentar a grandeza da geleira e admirar a vista das montanhas ao redor, como o Cerro dos Picos, o Cerro Pietrobelli e o Cerro Cervantes. Quem quiser pode almoçar meia hora sobre o manto branco e apreciar este lugar de beleza incomparável

É hora de retornar para morena, será necessário mais 1h de caminhada até chegar no barco de retorno. A navegação ocorrerá muito próxima da parede sul do Glaciar Perito Moreno. É hora de retornar para “civilização”.

Safari Náutico

  • Duração: aproximadamente 1h
  • Disponibilidade: Ano inteiro
  • Dificuldade: Baixo

Tudo começa no Porto Bajo las Sombras, situado no quilômetro 70 da Ruta11. A distância é 1h30 da cidade de El Calafate e você vai estar a 7km da geleira. Os turistas devem chegar ao porto por conta própria.

Lá todos estarão aptos para navegar pelo Lago Rico e poderão contemplar a impressionante parede de gelo do Glaciar Perito Moreno e os blocos de gelo que se desprendem.

O passeio tem duração de 1h e o objetivo é ver de perto as impressionantes paredes do Glaciar Perito Moreno e todos os desabamentos que ocorrem sobre as águas do lago Rico.

O barco faz uma parada a 400 metros da parede sul da geleira e fica lá por alguns minutos para admirar cada particularidade da paisagem. É o mais próximo que se pode chegar da parede onde ocorrem os desabamentos.

Este Safari Náutico está habilitado para todas as idades e está disponível durante todo o ano.

É uma excursão desenvolvida para aquelas pessoas que desejam apreciar a estonteante muralha de gelo, e todo seu entorno e detalhes.

O que levar?

  • Vestimenta: roupa quente, óculos de sol, protetor solar, luvas e gorro
  • Alimentos: levar comida e bebida para todo o dia. Não há serviço de venda de comidas e bebidas.

Minitrekking

  • Nível de dificuldade: moderado
  • Duração: o dia inteiro
  • Disponibilidade: Desde 6 de julho até 31 de maio

A excursão começa quando ônibus muito confortáveis vão pegar os turistas no local acordado, dentro do dirigível todos receberão informações sobre o lugar e a geleira tudo mediante audioguias em espanhol, inglês e português.

Quando o ônibus chega no local ( quilômetro 70 da Ruta 11), começa a navegação em barco que atravessa o Lago Rico, até atingir a costa oposta, depois de 20 minutos de travessia, com vista para a parede sul do Glaciar Perito Moreno.

Ao chegar no destino, os guias organizam grupos pequenos de até 20 pessoas, então é iniciada uma pequena caminhada de 20 minutos pela borda do lago até chegar à geleira, enquanto isso os guias oferecem informações sobre glaciologia. 

Quando a excursão chega ao gelo, os guias disponibilizam grampos para os participantes e explicam como se deve caminhar sobre o gelo.

A aventura sobre a geleira dura cerca de uma hora e meia, e você pode apreciar uma variedade de formações de gelo como: fendas, seracs, sumidouros e pequenas lagoas.

A dificuldade da caminhada é de nível médio, sua superfície é irregular, mas é firme e segura.

Você terá tempo para curtir o fenômeno que ocorre na Geleira Perito Moreno que produz seu desabamento, a todo tempo são disponibilizadas informações. Quando o passeio é concluído, todos retornam ao abrigo que atravessa a exuberante floresta magalhânica.

O passeio também inclui visita guiada às passarelas do Parque Nacional Los Glaciares, localizado a 7km do porto. Você poderá desfrutar da majestosa paisagem com vista panorâmica da geleira e também terá a oportunidade de percorrer trilhas autoguiadas.

O Minitrekking é para aquelas pessoas que gostam de aventura e natureza e desejam experimentar uma caminhada sobre o gelo da geleira mais interessante do mundo.

Gostou dos passeios?

Está na hora de programar sua viagem e contratando a agência Funny Times & Tours, é uma oportunidade para evitar surpresas nas suas férias.

Saiba que a maioria dos pacotes de viagem já tem no seu valor gastos com passeios que, porventura, o turista vá fazer.

Isso elimina as indesejáveis e desagradáveis surpresas durante sua visita, facilita melhor o planejamento, inclusive para a aquisição de alguns ingressos.

Já pensou? Comprar sozinho um ingresso para um determinado passeio e na hora descobrir que não existem mais ingressos disponíveis? Quanta dor de cabeça!

Mas, que empresa é essa?

A Funny Times & Tours possui certificado de excelência no Trip Advisor e blogs de viagem. Disponibiliza para você suporte 24horas (antes, durante e depois da sua viagem) e caso você não esteja seguro possuímos reembolso integral, se você solicitar o cancelamento com até 24horas de antecedência. 

Não esqueça de adquirir um seguro de viagem junto com os pacotes da Funny Times & Tours, principalmente se você pretende viajar no verão e for adepto de esportes de aventuras, sem falar que viajar sem um seguro de viagem pode se tornar um verdadeiro problema, nunca se sabe quais imprevistos podem ocorrer.

Nos pacotes da Funny Times & Tours, junto com as taxas, está incluso o seguro de viagem, possibilitando que você possa fazer uma viagem tranquila.

Evite também o incômodo dos translados entre o aeroporto e o hotel. Você chega de viagem e provavelmente estará cansado, não vai querer se preocupar com isso, deixe todas as preocupações de lado, a Funny Times & Tours já oferece esse transporte, prevenindo o desgaste e facilitando o transporte de bagagens.

Economize também tempo na hora de planejar sua viagem, chame a Funny Times & Tours e tenha a praticidade de encontrar tudo aquilo que deseja sem precisar ter um grande desgaste procurando informações, que muitas vezes podem estar erradas e equivocadas sobre seu destino.

Livre-se da dor de cabeça. Consulte-nos agora mesmo!

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>