Segurança, inovação e tecnologia para o seu negócio

Segurança, inovação e tecnologia para o seu negócio

Para quem tem um negócio, independentemente do segmento, existem algumas dicas que são válidas para todos. Ter um negócio envolve obter diferencial competitivo, mas também muito planejamento e investimento em tecnologia.

Envolve apostar no diferencial e em cuidar dos seus colaboradores, criando uma boa imagem empresarial. Porém, desde a construção ou procedimentos de reforma do seu negócio, é fundamental também estar atento a alguns processos.

A segurança também é um elemento que não pode faltar em um negócio, pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar a tornar o seu negócio ainda melhor.

Atenção ao projeto elétrico

Quando falamos em um negócio, é fundamental estar atento ao projeto eletrico. O uso da eletricidade é fundamental nos projetos comerciais ou residenciais. Somente assim os equipamentos e máquinas funcionam.

Por isso, é importante se atentar a esta distribuição de energia elétrica, de modo a atender e tornar esse espaço ainda mais seguro. Para isso, é importante estar atento ao tipo de lâmpada ideal, a voltagem dos equipamentos, instalações de tomadas, dentre outros.

Além disso, por conta da inovação tecnológica, já existem softwares que realizam esse controle elétrico por meio do celular ou computador.

Voltando à parte estrutural, para sua empresa ter um bom projeto elétrico você precisará:

  • Das tomadas;
  • Dos interruptores;
  • De verificar quais serão aos pontos de luz;
  • Da fiação e eletrodutos;
  • Instalação de circuitos e do quadro elétrico.

Sendo assim, existe um procedimento que precisa ser seguido para quem deseja ter uma boa instalação elétrica. É recomendado buscar o auxílio de um engenheiro elétrico, para que o projeto seja feito de forma efetiva.

Além disso, é importante estar atento aos elementos de segurança, como os disjuntores e os interruptores, pois no caso de uma sobrecarga elétrica, eles que atuam de forma a impedir um incêndio ou queima dos equipamentos.

É importante ressaltar que o projeto elétrico necessita de manutenção preventiva para evitar sobrecargas elétricas e consequentemente, problemas ao negócio, comprometendo a segurança.

Para isso, o local precisa ser um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros, que também é conhecido como AVCB.

Esse laudo verifica se o local apresenta elementos como extintor novos para o combate de incêndio, detectores de fumaça, sinalização, saídas de emergência, dentre outros.

Elementos de segurança para seu negócio

Além de um bom projeto elétrico que ajuda a garantir a segurança do seu negócio, existem outros elementos de segurança que podem ser fundamentais e precisam estar presentes em seu negócio.

O primeiro elemento de segurança que vale a pena destacar é o uso da camera de monitoramento ou câmeras de segurança. Essas câmeras podem ser instaladas por uma empresa especializada nesse segmento e monitoração.

É importante contar com esse serviço porque ele inibe a ação de bandidos e consegue melhorar a monitoria de um negócio.

Além disso, sua empresa pode contratar uma empresa terceirizada para atuar na segurança do local, assim como alarmes e cerca elétrica.

Pensando também na segurança dos seus funcionários assim como dos clientes, sua empresa pode ter um sistema de controle de acesso, verificando e cadastrando quem deseja adentrar em um local.

Com isso, a pessoa precisa apresentar uma documentação para entrar em uma determinada empresa. Além disso, outras áreas podem ficar mais reservadas aos colaboradores e pessoas de confiança.

Outro detalhe importante diz respeito ao controle de acesso dos funcionários à empresa também e isso ocorre por meio de um relógio ponto, onde os colaboradores conseguem registrar sua digital.

Para garantir maior precisão dos resultados é possível realizar a manutenção relógio de ponto henry para que os cadastros sejam realizados de forma efetiva.

Agregue novos serviços

Além de todos os elementos que falamos nesse artigo, é importante agregar outros serviços para o seu negócio. Com o avanço tecnológico, muitas pessoas não realizam suas compras de forma presencial e sim, pela internet ou pelos aplicativos.

Por isso, as empresas precisam se adaptar a essa inovação tecnológica, disponibilizando seus serviços para serem entregues nas residências ou locais de trabalhos das pessoas.

No caso da empresa estar na mesma cidade, o serviço de motofrete pode ser fundamental para o deslocamento desses produtos de forma rápida, direta e prática.

A motocicleta é um veículo bastante ágil e por isso, pode ser utilizada para a entrega de materiais. No caso de pessoas que moram em outras cidades, é importante que a empresa pense na logística de transportes e no deslocamento de seu produto.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>