Saiba como ter uma escola de referência no mercado

Saiba como ter uma escola de referência no mercado

O acesso a escola e educação de qualidade é um direito de todas as pessoas, que fazem uso desse aprendizado e recurso para conviver em sociedade e contribuir para o seu desenvolvimento.

Atualmente, é há a educação formal, transmitida por meio de métodos e profissionais habilitados academicamente e educação moral passada de geração para geração, desenvolvida em sociedade.

Diante da necessidade de educar todas as crianças , jovens e até adultos. A construção e o investimento em educação é um empreendimento essencial, com grande potencial de sucesso. Mesmo com alta procura, esse é um setor com alta concorrência e competitividade.

A fim de alcançar o sucesso é necessário compreender quais as principais demandas e dores dos clientes, desenvolvendo soluções inovadoras, simples e facilmente praticáveis, fazendo com que a escola seja referência no mercado.

Investindo na segurança da escola

A segurança é um dos itens prioritários para o desenvolvimento de um negócio de sucesso, principalmente, no setor da educação.

Isso porque os pais precisam ter a certeza que o ambiente é confiável para que seu filho passe 4 horas ou mais dentro da escola sem a supervisão e cuidados.

Dessa forma, a camera de monitoramento, compondo o sistema de segurança é fundamental. Instaladas em locais estratégicos, as câmeras oferecem uma visão ampla e completa de todos os espaços, evitando comportamentos ilegais e invasões a qualquer ambiente.

Além das câmeras, há os sistemas de alarmes em locais específicos como a cozinha e os laboratórios, que são acionados automaticamente sempre que uma situação emergencial foi detectada por eles, em qualquer momento do dia.

Além da segurança proporcionada pelos equipamentos tecnológicos, há outros sistemas que precisam ser contemplados.

O AVCB bombeiros (auto de vistoria do corpo de bombeiros) é uma exigência, que quando não executada, impede que o alvará de funcionamento seja emitido e que o espaço possa funcionar.

Realizando uma vistoria completa na edificação, além da estrutura e suas condições, são analisados o sistema elétrico e de combate a incêndio, composto por:

  • Extintores de incêndio;
  • Saídas de emergência;
  • Mangueira;
  • Hidrante;
  • Luzes de emergência;
  • Placas de sinalização.

A documentação emitida pelo corpo de bombeiros assegurando a qualidade e o sistema eficaz é valida apenas por um período que varia de região para região do país.

Além disso, os equipamentos também precisam de uma manutenção periódica, como a recarga de extintores sempre que esses estiverem vencidos ou forem utilizados.

Dessa forma, toda a estrutura da escola estará protegida e pronta para recepcionar e acomodar todos os alunos, permitindo que ensino seja realizado com mais qualidade e segurança, estabelecendo uma relação de confiança com os pais e a escola.

Uniforme escolar, é preciso investir?

As escolas podem atender desde crianças com poucos meses de vida (berçários) até adolescentes (ensino médio) e adultos (faculdades).

Definir o público é importante para a escolha da obrigatoriedade ou não do uniforme. Normalmente, para as crianças até o ensino médio o uniforme é obrigatório, pois contribui para responsabilidade, disciplina, segurança e padronização.

Diminuindo o risco das crianças realizarem bullying pela aparência e aumentando a segurança, pois a identificação é mais fácil de ser realizada.

Usar o uniforme também promove a disciplina e organização do aluno que tem a responsabilidade de cumprir com as normas da instituição.

Quanto a escola o uniforme que pode ser confeccionado com camiseta uniforme, calça, blusa e bermuda contribui para promoção da marca e também para passar mais profissionalismo e união entre os colaboradores que também podem ser obrigados a usar esse recurso.

Atividades complementares

A maioria dos pais possuem rotinas dinâmicas, agitadas e corridas, com muitas atividades, impossibilitando que eles possam passar mais tempo com os filhos.

Devido a essa realidade, muitas escolas oferecem duas possibilidade aos pais, a escola em meio período, manhã ou tarde e ainda a escola período integral, que contempla tanto o período da manhã como o da tarde.

Entretanto, é possível oferecer a opção de meio período com atividades complementares que são realizadas em contra turno.

Sendo uma opção mais flexível as aulas complementares podem ser destinadas, tanto a aula de reforço, como para o desenvolvimento de outras habilidades ou para a prática de atividades físicas.

Dentre as opções, há aula de musicalização infantil que contribui para coordenação, concentração e memorização das crianças, características necessária para toda vida.

Promovendo espaços seguros e que estimulem o aprender, investindo em uma equipe capacitada e estabelecendo por meio disso um bom relacionamento com os pais e com as crianças o sucesso do empreendimento é assegurado.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>