Tipos de acesso para empresas de embalagem

Tipos de acesso para empresas de embalagem

Todo empreendimento, seja qual for o seu segmento, deve contar com recursos satisfatórios e resolutivos no que diz respeito à expansão da segurança e da proteção interna. Por isso, é extremamente importante conhecer as alternativas que existem a fim de satisfazer essa demanda.

Da recepção às áreas restritas dentro de um local, o mais recomendado é utilizar sistemas que ofereçam alto desempenho em confiabilidade, gerando resultados mais precisos e garantindo o bem-estar entre os colaboradores e clientes. Isso sem falar na proteção dos bens patrimoniais.

No caso das empresas que produzem embalagens de desodorante não é diferente.

No artigo que você confere a seguir, além de conhecer um pouco mais sobre o universo de produção desse segmento comercial, confira também como deixar sua recepção e os locais de acesso muito mais tecnológicos e seguros.

Produção de embalagens

A produção de Embalagem de desodorante é um segmento que conta sempre com as inovações que surgem no mercado, acompanhando tendências e descobertas que facilitam os ciclos produtivos e conseguem fornecer muito mais qualidade e precisão para os clientes.

Afinal, esse é um produto especial, que deve atender a diferentes demandas pessoais e garantir a satisfação quando o assunto é higiene e cosméticos.

Existem diversos tipos de embalagens e desempenhos voltados para a aplicação dos desodorantes, por exemplo, de modo que os modelos chamados de aerosol e roll-on são os mais conhecidos por conta da sua popularização.

Além disso, eles são fáceis de aplicar e garantem mais facilidade no cotidiano da higienização pessoal, sendo que cada cliente possui sua preferência.

O uso de Frascos plásticos para cosméticos é muito comum por conta da rentabilidade oferecida por esse material, de modo que, no caso dos desodorantes que possuem o mecanismo roll-on (que contam com um esfera na parte superior), têm muito a se beneficiar com esse modelo. O uso do chamado polietileno de alta densidade (PEAD) é muito comum, portanto.

Controle de acesso: tecnologia a favor da segurança

Já na hora de proteger o acesso ao interior da empresa conforme as demanda de segurança, é importante conhecer os avanços que o segmento de controle de portaria apresenta a cada ano.

Um dos mais conhecidos e que tem garantido satisfação de alta performance nas empresas em geral é o Controle de acesso RFID.

Por meio de uma leitura otimizada e confiável, portanto, essa opção oferece a possibilidade de preservar os ambientes restritos da sua empresa e também de realizar o controle do fluxo na recepção, por exemplo.

Com comunicação via rádio, ou seja, ondas, a vida se torna muito mais prática, pois o Cartão RFID pode ser lido de forma ágil sem a necessidade de um contato demorado ou de um encaixe muito preciso na leitora.

Vale lembrar que, por trabalhar diretamente por meio de ondas de rádio que são identificadas pelo sistema instalado, é importante utilizar sempre itens compatíveis e que possam garantir o pleno funcionamento. Isso de modo a evitar transtornos e estresses relacionados com o acesso, que deve ser o mais prático e funcional possível.

Já o uso de um Cartão de proximidade 125 khz é o mais indicado para a leitura do código de forma correta e com a garantia de confiabilidade. Por isso, sua empresa deve contar com sistemas completos, funcionais e fornecidos por equipes e profissionais devidamente habilitados para tal.

Vantagens do RFID

Entre os principais benefícios desse sistema, podemos destacar o fato de que não é necessário haver um contato físico e/ou visual para que a leitura seja realizada.

Nesse contexto, a aproximação da etiqueta ou tag é o suficiente para que o leitor possa identificar o código em questão de segundos e liberar ou não a passagem.

Além disso, outras vantagens são:

  • Armazenamento de dados;
  • Leitura circular;
  • Raio de captura maior;
  • Tempo de leitura menor;
  • Ideal para locais com controle difícil.

Biometria

Outra possibilidade para quem está em busca de uma solução eficaz e que não deixe de lado a funcionalidade é a biometria, que consegue garantir praticidade e modernização das portarias em geral.

Por meio de um Leitor de biometria de qualidade, é possível dizer adeus às senhas que podem ser esquecidas, por exemplo, e reforçar de forma expressiva a segurança interna.

Afinal, o uso da impressão digital como forma de acesso a locais restritos tem garantido muito mais agilidade no cotidiano de empresas dos mais diverso segmentos, sendo ideal para muitos casos.

O mais importante, independente do método de acesso escolhido por sua empresa, é garantir a instalação feita por uma empresa de boa reputação no mercado e que esteja comprometida com a proteção do seu patrimônio, tanto material quanto humano.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>