Serviços de entrega empresarial e doméstica adaptados

Serviços de entrega empresarial e doméstica adaptados

A necessidade de enviar e receber documentos, de forma ágil e eficiente, fez surgir a partir da década de 1980, uma nova profissão, que invadiu os grandes centros urbanos, para atender essa necessidade de entrega.

O serviço de motoboy uniu a facilidade de locomoção deste tipo de veículo, com a destreza dos pilotos no trânsito, cada vez mais complicado, com o aumento de carros, ônibus e caminhões, nas ruas e avenidas.

Há muito tempo, variadas empresas resolviam o envio de documentos por meio de jovens trabalhadores, os conhecidos office boys, que andavam com pastas repletas de documentos, em bancos, cartórios e fóruns.

Agilidade e eficiência no trânsito

Para chegar de um ponto a outro, era preciso pegar ônibus, trens ou metrôs, o que dificultava o planejamento dos escritórios, quanto ao tempo gasto entre idas e vindas.

A dificuldade se multiplicava, quando a entrega de um documento ocorria em outros municípios, em que o office boy não conhecia a localização exata, e precisava de indicações para chegar ao destino.

Com a chegada dos serviços prestados pelos motociclistas, a agilidade se mostrou um grande aliado, pois a possibilidade de acesso a bairros mais distantes, e até mesmo outros municípios, ficou mais fácil, inclusive quanto ao planejamento de entrega de diferentes documentos, em vários locais, com rotas preparadas de forma prévia.

A partir do século XXI, com a implantação do comércio eletrônico, realizado via internet, um novo mercado se abriu.

A venda de produtos online disparou, primeiro com livros, CDs e DVDS, e com a consolidação do mercado, muita coisa passou a ser vendida pela internet.

Na possibilidade de entrega por um motoboy, o frete cobrado já está incluído no preço, e o tempo para entrega, dependendo da disponibilidade do produto e da distância entre depósito e destinatário, pode ser feito de forma imediata.

A regularização da profissão já foi homologada pelo Ministério do Trabalho, e todos os profissionais contam com direitos e deveres, para poder trabalhar de forma independente, ou como motoboy terceirizado para diversas empresas de entrega, como escritórios, restaurantes, lanchonetes, farmácias e pizzarias.

Há muitos outros serviços que podem ser prestados pelo motoboy, como:

  • Distribuição de jornais e revistas e informativos;
  • Serviços bancários e contábeis;
  • Busca de exames e receitas farmacológicas.
  • Retiradas em rodoviárias e aeroportos.

A profissionalização também garante aos motociclistas direitos trabalhistas, como recolhimento de impostos, para a aposentadoria, e o direito a férias e décimo terceiro, quando o mesmo está trabalhando para uma empresa de motoboy.

Neste caso, os clientes que precisam do serviço profissional pode entrar em contato e ter à disposição um profissional, para realizar entrega ou retirada de documentos, entre tantos outros erviços que podem ser realizados pelos motociclistas.

Encomenda chega totalmente protegida na entrega

Os escritórios foram os primeiros a perceber a necessidade de um serviço rápido e eficiente, e colocar em prática a entrega realizada por motociclistas.

Mas foi o setor alimentício que mais se beneficiou, pois adotou o motoboy para entrega de comida, como uma forma de estender o salão do restaurante ou da lanchonete, para a residência dos clientes.

O aumento de vendas tornou este tipo de serviço obrigatório, para muitos empreendimentos comerciais, que tiveram um faturamento maior, com investimento em profissionais capacitados, e que podem garantir a entrega de um produto na temperatura ideal.

Foi preciso fazer a adaptação de acessórios, para poder carregar pratos de comida, caixas de pizza, e embalagens para lanches.

Com isso, a mochila termica motoboy foi desenvolvida, para que os pilotos possam carregar nas costas, de maneira prática e com toda a segurança, na temperatura ideal.

Estas mochilas podem variar de tamanho, conforme o fluxo de venda de produtos, e o tamanho das embalagens que os produtos são acondicionados. Por isso, o ideal é que a empresa contratante forneça o material de entrega para o motociclista.

Para as empresas, há a possibilidade de divulgação da marca, de maneira eficiente, e com baixo custo, oferecendo a mochila impermeável personalizada, para que o motociclista possa fazer todo o trabalho, servindo, inclusive, como identificação profissional, quando chega ao destino.

Para as empresas, este tipo de serviço tem diversas vantagens, pois o gasto com combustível é muito baixo.

A divulgação da marca é espontânea e gratuita, e o trânsito nas metrópoles já se adaptaram a este tipo de profissional, rodando pelas ruas, fazendo diferentes serviços para a sociedade.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>