Saiba mais sobre empresas de produtos químicos

by redator 0 Comments
Saiba mais sobre empresas de produtos químicos

Ao realizar qualquer trabalho em altura, NR 35 estabelece que todo serviço realizado com a altura superior a 2 metros e que apresenta o risco de queda.

É necessário os profissionais usarem os EPIs (Equipamentos de proteção individual) adequados, sempre levando em consideração alguns fatores: conforto, carga aplicada, riscos e o aspecto de segurança em caso de queda.

O Cinto de segurança EPI é parte desse equipamento para proteção dos trabalhadores que efetuam atividades nas alturas.

Ele é uma das medidas de segurança fundamentais que garante a segurança no serviço, por isso, vamos explicar quais são os tipos de cinto de segurança e para que serve cada ponto de conexão.

No mercado existem alguns tipos de cinto de segurança como, por exemplo, a Cinta de segurança para eletricista, mas independentemente do modelo, os cintos tem como função criar pontos de conexão no corpo do operário e na distribuição do impacto, gerando uma queda nestes pontos ao longo do corpo.

Conheça alguns tipos:

  • Cinto paraquedista;

  • Cinto para espaço confinado;

  • Cinto para trabalhos em posicionamento;

  • Cinto para alpinismo industrial;

  • Cinto paraquedista para solda.

O cinto de paraquedista com um ponto de conexão é ideal para usar em conjunto com talabarte em Y, trava quedas retrátil, trava quedas para corda ou trava quedas para cabo de aço.

É essencial salientar que o somente é permitido usar um item de cada vez, porque existem apenas um ponto de conexão.

O cinto para espaço confinado com alças nos ombros é indicado para usar em tarefas onde seja necessário usar um conjunto do trapézio e, também, no içamento ou resgate em espaços confinados. Lembre-se que é necessário usar a Bota epi para complementar a segurança.

O cinto para trabalhos em posicionamento com ponto de conexão abdominal é indicada para atividades que usam um conjunto de talabarte de posicionamento para deixar as mãos do operário livres e com conforto lombar.

O cinto para alpinismo industrial, acesso por cordas e resgate é usado em serviços que requerem mais conforto ao funcionário, ou seja, sendo empregado em sistemas de ascensão ou descida e resgate de vítimas.

O Cinto paraquedista para solda é para atividades de solda, feito com as fitas em Kevlar, tendo resistência aos respingos da soldagem. São usados em dispositivos de retenção de queda no mesmo material como, por exemplo, no caso do talabarte.

Conheça mais sobre fornecedores de produtos químicos

Os Fornecedores de produtos químicos são empresas que, geralmente, usam métodos avançados tecnológicos na fabricação de uma gama de produtos.

Visando sempre o comprometimento com bastante qualidade, entrega dos melhores produtos, porém, também objetivam diminuir os custos com os procedimentos de superfícies.

Eles costumam ter uma linha variada de produtos que atendem qualquer etapa ao longo da preparação e tratamento das superfícies metálicas, ainda desenvolve especialidades químicas, lubrificantes e detergentes industriais.

Mantém um padrão rigoroso no controle de qualidade dos produtos para suprir o mercado da Indústria química.

Mas o recomendado é realizar uma visitação nessas empresas para conhecer melhor os produtos, ver os procedimentos, se ela é confiável e se os produtos tem boa procedência, entre outros fatores para assegurar a qualidade dos itens.

Em geral, as empresas visam: a satisfação dos clientes e suas demandas, sejam elas estatutárias e/ou regulamentares; atuar de forma clara, criando uma parceria com os fornecedores; guiar processos de produção mais eficazes e inovadores; alavancar um ambiente sadio com condições de trabalho adequadas; e, ainda, treinar seus profissionais com capacitações atuais.

Saiba mais sobre removedores de tinta

Em qualquer reforma ou construção, a pintura é uma elemento essencial para assegurar um melhor acabamento do local.

Assim, como também pode ser aplicado em madeiras e metais, pois eles precisam de cuidados especiais para cuidados com a superfície.

Para ajudar na reforma os Removedores de tinta podem ser essencial, pois são excelentes “ferramentas” para reformas, reparos ou construções, e conseguem remover tintas de superfícies e prepará-las para receber outra pintura.

O removedor de tinta pode ser usado para remoção de resíduos de verniz, texturas e stains que são produtos recomendados para proteger peças de madeira contra ações climáticas e fungos.

Eles adentram a camada da parede e depois da aplicação consegue que a tinta se desprenda da superfície e pronta para outra tinta.

As empresas especializadas no assunto disponibilizam diversos tipos de removedores como, por exemplo, o removedor de tinta de madeira usado de forma exclusiva em madeiras, agindo sem prejudicá-las.

Existem outros modelos que eliminam resíduos e protege a superfície do objetos contra intempéries e fungos. Eles ainda oferecem preço acessível. Não esqueça de buscar referências da loja e se o produto tem qualidade e boa procedência.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>