Por que ter um domínio personalizado?

by redator 0 Comments
Por que ter um domínio personalizado?

Será por meio do domínio do seu site que o cliente encontrará a sua empresa no ambiente online. Entretanto, por mais que utilizar um domínio gratuito pareça vantajoso devido ao custo, ainda é sim é preferível que sua empresa personalize o seu próprio. Mas quais as vantagens de ter um domínio próprio?

Pensando em responder esse questionamento, preparamos o conteúdo abaixo especialmente para apresentar as razões de porquê ter um domínio personalizado é mais benéfico para o seu negócio. Por isso, continue a leitura!

O que é domínio?

Antes de tudo é importante entender completamente o que é o domínio e para que ele serve. Então, pense assim, o domínio nada mais é que o endereço do seu site na internet. 

Isto é, imagine que cada site existente seja uma casa e a internet seja a rua. Quando sua empresa registra um domínio próprio, é como se você estivesse comprando um terreno e registrando-o no nome da sua empresa. Assim, quando alguém vai te visitar, basta ele ter o endereço registrado por você que irá te encontrar.

Por isso, quando for registrar um domínio, precisa de ser algo autêntico e original. E que só do cliente bater o olho, lembre-se da sua empresa.

Além disso, é uma forma de proteger o nome da sua marca no meio online. O indicado mesmo é que antes de registrar a marca da empresa, verifique se o domínio de mesmo nome esteja disponível. Viu só como o domínio é algo importante e que requer muita atenção?

Enfim, quais as vantagens de ter um domínio personalizado para o seu negócio? Veja.

Ser encontrado pelo cliente

Ter um domínio próprio contribui para o desempenho das estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Uma vez que é se torna bem mais relevante quando alguém pesquisa pela sua empresa nos mecanismos de busca. 

Ou seja, quando um cliente busca pela empresa no campo de busca do Google, por exemplo, a chance do seu site aparecer entre os primeiros resultados é muito grande, quando comparado à utilização de um gratuito não personalizável.

Proteção da marca

Quando se opta por registrar um domínio na internet é mais uma das formas de resguardar, assegurar e proteger sua marca na internet. Já que ao escolher ter um endereço online personalizado com o nome do seu empreendimento, garante que mais ninguém consiga utilizar o mesmo nome da sua empresa na internet.

Outro ponto importante é que poderão ser criados subdomínios com o nome da sua empresa. Além de conseguir aprovação do Google Adsense e utilizar nos e-mails profissionais da empresa o nome da sua marca.

Credibilidade

Imagine a seguinte situação, você quer encontrar na internet uma sorveteria e após pesquisar no mecanismo de pesquisa do Google, aparecem as seguintes opções: “nomedasorveteria.com.br” e “nomedasorveteria.dominiogratuito.com.br”. Em qual deles você se sentiu mais confiante para pedir um sorvete? 

Pois é, o mesmo ocorrerá com o seu cliente ao pesquisar pelo ramo da sua empresa na internet. Se optar por utilizar um domínio gratuito, é bem provável que o consumidor vai preferir comprar no concorrente que tem um domínio próprio.

Dessa forma, com um domínio personalizado sua empresa remete mais segurança e credibilidade ao usuário que está procurando na internet por opções de empresas para fechar negócio.

E-mails profissionais personalizados

Outra vantagem em registrar um domínio personalizado é poder criar e-mails com o nome da sua marca, por exemplo, contato@nomedasuaempresa.com.br. 

Sabia que a chance de alguém ou um cliente abrir e responder um e-mail profissional é bem mais elevada do que mensagens enviadas através de e-mails gratuitos sem a marca da empresa após o @ (arroba)?

Além de garantir que sua empresa seja lembrada pelos clientes, transmite mais confiança para quem recebe seus e-mails.

Usar diferentes plataformas

Caso ao criar o seu site você tenha optado por fazê-lo em uma plataforma gratuita utilizando o domínio disponibilizado por eles e precisar de migrar de hospedagem de site, saiba que não será possível sem perder os seus dados. Uma vez que a plataforma gratuita não permite a utilização do domínio gratuito em outra plataforma que não seja nela. 

Já quando se tem um domínio personalizado, bastará fazer um redirecionamento de link. Assim, os novos visitantes do site serão direcionados para a nova plataforma. Outro ponto é quando a utilização de uma hospedagem de site de qualidade, onde possa fazer personalização no espaço em disco no site da sua empresa conforme ele vá crescendo e exigindo uma estrutura mais robusta.

Artigo produzido por Maria Alice Ferreira – Criadora de Conteúdo no grupo Brasil Cloud.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>