O que é preciso para iniciar sua própria loja de açaí?

O que é preciso para iniciar sua própria loja de açaí?

Muitas pessoas nutrem o sonho de começar o seu próprio negócio, sua loja, como forma de se garantir financeiramente e ser independente. Existem diversos tipos de comércios que são inaugurados todos os dias, sejam empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Uma opção cada vez mais comum de comércio nas ruas e que vem fazendo muito sucesso são as lojas de açaí. Esse alimento, gostoso em todas as estações, pode ajudar a realizar a construção da loja dos seus sonhos.

Nesse artigo falaremos de alguns pontos importantes para você que quer construir sua própria loja desse produto e que tem dúvidas do que é preciso para montar esse negócio.

Por ser um tipo de negócio muito comum nos dias de hoje é necessário que a empresa apresente diferenciais em relação a outras do mesmo segmento, para que consiga se destacar e atrair a clientela.

Toda loja que trabalha com produtos alimentícios precisa de alguns fatores importantes: se estabelecer em um local movimentado, conter um espaço amplo e confortável para as pessoas consumirem no local, equipamentos modernos e efetivos, produtos de qualidade e um pessoal qualificado na produção e na entrega.

Como atrair os clientes para o seu negócio?

Começando pelo local escolhido, é essencial que a primeira impressão seja a mais positiva possível para impactar o cliente.

A construção de fachadas comerciais modernas é o primeiro passo para a visibilidade do seu negócio.

As fachadas são importantes para a presença de banners e anúncios sobre a loja e os produtos oferecidos, por isso a construção de uma fachada comercial mais sofisticada e vistosa é uma boa pedida.

Dentro das lojas, os produtos oferecidos podem variar, porém, esse segmento trabalha em torno de seu produto principal, o açaí. Para a compra desses itens no mercado, é aconselhável adquirir um alimento de qualidade e com o menor custo benefício.

A venda de açaí atacado é a principal forma de compra para a confecção dos seus produtos na loja. Além do açaí, uma boa opção é oferecer uma gama de sabores de sorvete, essencialmente se a sua loja conter a opção de self-service.

Disponha dos melhores equipamentos na sua loja

Buscando otimizar o trabalho e garantindo a melhor qualidade do serviço é fundamental dispor dos melhores aparelhos e equipamentos do mercado, capazes de realizar os serviços exigidos nesse tipo de comércio.

Naturalmente, uma loja nesse segmento que se destaca contém um alto consumo local. Por isso, é importante que o serviço seja feito o mais rápido e atencioso possível, sem prejudicar a qualidade.

Um equipamento que é muito utilizado nas cozinhas dos restaurantes é a lava louça industrial para restaurante. Esse utensílio permite uma aceleração nos processos de lavagem dos itens de cozinha, além de ajudar na diminuição dos custos e desperdícios d’água.

Por isso, para quem deseja ter um negócio é fundamental comprar uma maquina de lavar pratos industrial para otimizar o tempo de limpeza e higiene dos instrumentos da cozinha.

Outro equipamento bastante importante, principalmente, para quem serve comida à quilo é uma balança. É imprescindível a presença de balanças digitais pequenas, sendo essa a encarregada de calcular o valor do produto consumido.

Outros equipamentos são indispensáveis para a se ter na sua loja de açaí são:

  • Freezers resistentes;
  • Mesas para consumo local;
  • Ventiladores;
  • Utensílios de cozinhas de última geração;
  • Balcão para serviços de self-service.

Serviço de entrega para loja

Para que a sua loja se sobressaia nesse ramo, é recomendável que não fique só na parte de consumo interno. Com a criação de diversos aplicativos de entrega, cada vez mais as pessoas optam por consumir os produtos dos restaurantes dentro da sua própria casa.

Portanto, ofereça um sistema de delivery de qualidade. Esse serviço pode ser feito de duas formas: contratando profissionais (motoboys) que trabalhem diretamente para a sua loja ou também existem inúmeras empresas que terceirizam serviços de motoboy.

A qualificação do trabalhador é um fator relevante, já que é necessário garantir que as entregas cheguem em um tempo curto e com custos mais baixos.

Por serem veículos leves, com baixo custo de gasolina, manutenção e não o enfrentar trânsitos intensos, as motos são as mais indicadas.

É importante na contratação de um motoboy e na efetivação de seu trabalho, se atentar com os cálculos de moto frete express, ou seja, calcular uma taxa a mais do produto por conta do serviço de entrega nas casas.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>