Modelos de negócios lucrativos e de baixo investimento

by redator 0 Comments
Modelos de negócios lucrativos e de baixo investimento

Empreender no mundo dos negócios é o sonho e o objetivo de muitas pessoas. Isso se dá por diversos fatores, como a alta taxa de desemprego, a vontade de querer trabalhar no que realmente gosta, acompanhar um segmento em expansão, fazer seus próprios horários, dentre diversas outras razões.

Mas a principal razão é que, de fato, a maioria das pessoas que empreendem com boas ideias e sabem administrar os negócios atinge níveis muito maiores de ganhos e lucros.

Por causa de todos esses fatores, ser dono do próprio negócio atrai cada vez mais pessoas. Neste artigo, nós vamos dar boas ideias de negócios para você investir. Acompanhe.

Dicas de negócios para empreender

Empreender, conforme já falamos, é o sonho de muita gente. No entanto, é necessário ter boas ideias e buscar modelos de negócios que sejam lucrativos e que valham a pena. Uma boa ideia em investir no segmento de conserto TV LCD e LED.

Os televisores LED e LCD estão presentes na maioria dos lares brasileiros, são televisores modernos, de tecnologia avançada e que trazem uma experiência completamente nova para os telespectadores.

Mas assim como qualquer outro equipamento, podem apresentar defeitos ou serem prejudicados pelo mau uso ou descuido. Comprar outra televisão muitas vezes não compensa, por isso, muitas pessoas procuram por lugares que façam manutenção e conserto.

Outra boa ideia é investir em serviços de entrega expressa de documentos.

Nós sabemos que existem alguns aplicativos que podem fazer isso, no entanto, existe espaço para todo mundo, e quem quer trabalhar por conta própria pode trabalhar com esses aplicativos ou oferecer esses serviços por meio de sua própria empresa.

O transporte de documentos não precisa de veículos grandes, na maioria dos casos, por isso, você pode investir em uma motociclete e até mesmo em uma bicicleta. Muitas empresas e pessoas precisam desse tipo de serviço, que não demanda investimento alto e garantirá trabalho todo dia.

Já quem tem a possibilidade de investir um pouco mais, pode optar por abrir uma empresa terceirizada. Essas empresas realizam serviços para outras empresas, como portaria, limpeza, segurança, atendimento ao cliente, entre outras.

A terceirização é muito econômica para quem contrata e muito rentável para quem vende o serviço.

Você pode ter uma extensa carteira de clientes, como condomínios, empresas, eventos, dentre outros. Geralmente, as empresas terceirizadas que trabalham com portaria e limpeza também oferecem serviços de segurança.

Apesar disso, é possível atuar apenas nesse segmento, sendo necessária a contratação de profissionais capacitados e, de preferência, que já tenham trabalhado em outra empresa de segurança.

Se você deseja abrir um modelo de negócio mais tradicional, como o comércio de roupas, é importante investir em locação de espaço comercial adequado.

É possível abrir uma loja de roupas de maneira informal, dentro da sua casa, no entanto, ao investir na locação desses espaços, você estará mais bem localizado, o que facilita as vendas e faz o negócio crescer.

Mas independentemente de ser comércio ou não, investir em um espaço comercial traz mais confiança para o seu cliente, em qualquer ramo que você trabalhe.

Por fim, se você é um profissional de administração e deseja trabalhar de maneira autônoma, pode oferecer os serviços de consultoria em gestão empresarial.

Muitas empresas, principalmente aquelas que estão começando, desejam se expandir e crescer no mercado.

Seus proprietários, muitas vezes, têm dúvidas ou receios quanto aos investimentos e ações necessárias, por isso, a consultoria em gestão de empresas é uma saída e muitos empreendedores costumam contratar esse auxílio.

Dicas para abrir seu próprio negócio

Agora que você conheceu algumas possibilidades de negócios, precisa entender que o primeiro passo para empreender é se organizar. Algumas ações importantes são:

  • Monte um plano de negócios;
  • Analise o investimento;
  • Conheça o mercado;
  • Converse com outras pessoas.

Monte um plano de negócios e tenha em mente se você possui valor suficiente para investir no negócio e mantê-lo por um tempo. Isso inclui despesas com serviços, produtos e funcionários.

Procurar se informar sobre o mercado e conversar com pessoas que já atuam no ramo também é importante. Isso ajudará que o seu negócio sobreviva ao primeiro ano e cresça continuamente.

Investir em algo próprio é muito vantajoso e traz excelentes retornos. Existem infinitas possibilidades e, com certeza, você encontrará aquela que mais tem a ver com você e suas possibilidades.

O mundo dos negócios está aí para quem tem coragem e determinação, vencendo alguns obstáculos, você nunca mais vai querer abrir mão do seu negócio.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>