Maneiras de melhorar a limpeza e o atendimento do seu negócio

Maneiras de melhorar a limpeza e o atendimento do seu negócio

A Terceirizacao de portaria é uma alternativa viável para síndicos de condomínios residenciais. Pois efetuar a gestão de funcionários é muito desafiador e tem impacto significativo na taxa condominial.

A Associação das Administradoras de Condomínios (Aabic) avaliam que as despesas com folha de pagamento dos funcionários tem uma fatia de até 65% do valor da taxa condominial.

Esses custos advém de salários e encargos trabalhistas nos quais são incorporados as cobranças junto aos condôminos, gerando o aumento da inadimplência.

A terceirização do setor é um fator muito requisitado pelos moradores por causa do aumento da segurança.

Por isso e por outros motivos, os moradores procuram apoio de empresas de segurança especializadas para gerenciar o acesso à distância dos condomínios.

Assim, elas agregam algumas vantagens como:

  • Acesso remoto;

  • Monitoramento 24h e em tempo real;

  • Equipe com profissionais capacitados;

  • Agilidade em assuntos burocráticos.

A portaria remota é uma tendências do mercado de segurança porque consegue promover o controle à distância de quem entra e sai do condomínio, no entanto, agrega outros fatores citados acima que complementam a segurança do condomínio além de facilitar a administração do síndico.

Lembre-se que a Portaria terceirizada precisa ser contratada corretamente e, obviamente, as empresas que oferecem um custo muito baixo, talvez, não seja uma melhor opção.

O síndico é o responsável por averiguar a índole da empresa e a sua contratação. O ideal é checar as referências da instituição.

Isso porque ele é o responsável pela segurança do condomínio, por isso, ele precisa procurar uma empresa que ofereça um plano de atuação da portaria remota personalizada atendendo as demandas do prédio.

Saiba mais sobre a profissão de porteiro

Para condomínios que não conseguem terceirizar, pode-se recorrer ao tradicional método de contratar um porteiro.

Mas, para isso, é necessário que a pessoa faça um curso para exercer a função, pois eles precisam ter vários conhecimentos dos procedimentos acerca das tarefas da portaria.

Mesmo tendo o curso, é necessário que o profissional fique se atualizando com treinamentos periódicos de forma a contribuir para um serviço mais especializado e capacidade para lidar com os desafios da profissão.

Eles têm as funções de controlar as portarias em condomínios residenciais e comerciais, resolução de conflitos, atendimento a visitantes, receber encomendas, ajudar na manutenção e na segurança dos lugares.

Também realiza cadastros de terceiros atendidos na portaria, necessita ter noções sobre como funciona o Circuito Fechado de TV e alarmes, técnicas operacionais, segurança física das instalações, prevenção e combate de incêndios, defesa pessoal e primeiros socorros.

O porteiro deve fazer a identificação dos visitantes por meio de documentos com foto, organizar vagas dos veículos de moradores, empregados, funcionários e parentes.

Parece fácil e simples essa profissão, mas, na prática, é bem complexa e as atividade podem variar conforme a necessidade do condomínio.

O ideal é contratar uma empresa terceirizada, pois ela fica responsável por todos os deveres legais envolvido no processo de contratação.

Conheça os aspectos da empresa de limpeza

O primordial é contratar uma empresa de limpeza confiável e que realize um serviço de qualidade, visando oferecer a satisfação do cliente com um serviço bem-feito,

Existem muitos fatores que podem afetar o preço dos serviços de uma empresa de limpeza, isso inclui desde as experiências que acercam a equipe (funcionários), como o bairro ou cidade em que deverá ser realizada a faxina.

Para se ter uma ideia, bairros mais distantes dos centros urbanos, o custo da faxina tende a ser maior, porque é necessário deslocar a equipe e os equipamentos que serão utilizados.

Lembrando que os funcionários precisam usar os EPIs (equipamento individual de proteção) adequados como o Sapato epi, de forma a evitar qualquer acidente.

Outra diferença entre as empresas é que cada uma delas tem uma técnica distinta para calcular o valor da limpeza. A maioria cobra por hora, mas outras por serviços prestados enquanto outros por procedimentos, como uma assinatura de serviços de faxina, por exemplo.

As empresas também disponibilizam simulações dos serviços para que o cliente saiba o valor antes da contratação, assim, não é necessário entrar em contato com o profissional e pode contratar automaticamente o serviço de faxina.

Hoje em dia, para achar um empresa de limpeza, basta pesquisar na internet e conferir algumas das opções.

Atente-se as recomendações, use as redes sociais para saber mais informações sobre ela, veja se vão realizar o serviço conforme a demanda, se tem flexibilidade de horários e preços bons.

Outra dica, é averiguar se a empresa tem profissionais qualificados e equipamentos com alta tecnologia.

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