Informações relevantes sobre equipamentos e serviços

by redator 0 Comments
Informações relevantes sobre equipamentos e serviços

O segmento industrial é um dos maiores do mundo, e justamente por isso possui muitas funções, vieses e milhares de profissionais capacitados para trabalhar com todos os tipos de necessidades possíveis e inimagináveis.

Além disso, a indústria possui muitos equipamentos e também variadas informações relevantes que podem ser vitais para seu funcionamento e também para que o ambiente se desenvolva como deve ser.

Para que seja possível, variados maquinários, assim como profissionais e todos os seus direitos devem ser cada vez mais valorizados e cuidados, pois sem eles a indústria não teria o tamanho que possui hoje no mundo.

Nesse artigo falaremos sobre três pontos distintos, para que você entenda alguns focos possíveis que o segmento industrial dispõe.

Assim você descobrirá um pouco mais sobre esse universo tão dinâmico e interessante. Acompanhe o texto e saiba mais.

Transformadores de energia

Há um elemento totalmente necessário e vital para que todas a indústrias possam funcionar corretamente, e ele se resume em somente duas palavras: energia elétrica.

Sem ela, toda a automação de hoje em dia não funcionaria, assim como outros tipos de serviços.

E, além dela, há muitos tipos de equipamentos que trabalham sobre sua força, para que ela consiga ser mais útil do que promete. Um desses equipamentos é o transformador de energia 220 para 110 e vice e versa.

Muitas instalações elétricas necessitam de tensões diferenciadas, e é interessante que haja um aparelho que possa aumentá-las ou diminuí-las quando necessário. Esse dispositivo ajuda e faz que com que as voltagens se transformem.

Por exemplo, se você tem um rádio que é 110V, mas no local há somente tomadas 220V, de primeira, pensamos em não colocar na tomada, pois ele irá queimar. E é aí que o transformador entra em ação.

Sem danificar o aparelho, seja ele qual for, esse equipamento é acoplado na tomada e o seu rádio é ligado diretamente nele, que automaticamente, em seu corpo, modifica as voltagens, beneficiando seu dia, fazendo com que suas músicas toquem.

Seu funcionamento é possível a partir de um núcleo de ferro, o qual suas bobinas são enroladas ao seu redor. Uma delas é a primária, e a outra secundária. A primária transforma e faz com que a secundária receba a energia transformada.

Enfim, esses transformadores são essenciais para que o dia a dia de uma indústria não seja afetado por equipamentos queimados e afins, pois quando isso ocorre, a rotina é muito prejudicada.

Normas regulamentadoras

Além de equipamentos, há variadas normas que são obrigatórias de serem aplicadas na rotina de um local como este. Uma delas é a NR 17, que tem o objetivo de aplicar parâmetros às condições de trabalho.

Alguns desses pontos são:

  • Características psicológicas;
  • Características fisiológicas;
  • Segurança;
  • Desempenho;
  • Eficiência;
  • Conforto.

Ou seja, é avaliar todas a adaptações de trabalhos que precisam de muito esforço físico. Assim, faz com que os trabalhadores passem por análises, de modo que especialistas entendam suas características psicofisiológicas e assim abordem todas as exposições a riscos e afins.

Em outras palavras, ela assegura a saúde do trabalhador e exige que a empresa faça com o que ele se sinta cada vez mais confortável e tenha mais produtividade para fazer seu trabalho.

Há também o treinamento NR 17, o qual todos os empregados que possuem cargos relacionados a essa norma devem fazer para entender todos os riscos que a falta de ergonomia pode causar, além de aprender sobre postura adequada e outros pontos importantes.

Mas não é só esse documento que é importante. Todas as empresas devem possuir diversas documentações sobre todas as pessoas que passam por lá, para o bem tanto da companhia quanto do trabalhador.

Existe um documento chamado laudo pericial trabalhista, que muitas vezes é pedido diretamente por um juiz em caso de processos trabalhistas. Essa papelada é feita através de um técnico especializado que irá investigar.

Ele deverá entender sobre doenças ocupacionais e tentar relacionar elas aos funcionários, para poder falar se ele estava em condições insalubres realmente, assim como se pode ter adquirido algo no ambiente ou não.

Deste modo o laudo apresentará todas as respostas possíveis sobre quem está com a razão neste processo, fazendo assim que o juiz, perante essa documentação, julgue o seu veredito.

Uma empresa que dispõe de todos esses aspectos pode estar assegurada perante as normas trabalhistas, fornecendo um ambiente adequado aos seus colaboradores.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>