Como escolher o melhor sistema para delivery?

by redator 0 Comments
Como escolher o melhor sistema para delivery?

A indecisão reina na hora de escolher um sistema para delivery, pois o recebimento de pedidos atinge todos os setores, desde o atendimento até a entrega, influenciando diretamente na experiência do cliente

Porém, independentemente da sua escolha, é importante que seu restaurante, pizzaria ou similares tenha presença digital.

O delivery de comida se destaca por trazer praticidade na rotina das pessoas, afinal, o dia a dia anda cada vez mais corrido, então preparar um prato demanda tempo, bem como se locomover até um restaurante.

Além disso, o delivery é uma excelente opção para abranger o número de clientes e, consequentemente, as vendas. 

Com o cenário atual, os estabelecimentos adotaram o serviço de entrega para manter as vendas, mas para que esse processo seja um sucesso é preciso se adaptar.

Por mais que o delivery tenha vindo como uma solução em meio à crise, os estabelecimentos não conseguiram deixar de prestar esse serviço de entrega, pois os clientes se acostumaram.

Então, o delivery será um dos pilares na hora de investir em um estabelecimento, deixando de ser apenas um modelo de negócio.

Logo, é preciso ter o melhor da tecnologia para atender seu público, visto que quanto mais rápido for o atendimento, mais clientes você conseguirá atender.

Lembre-se, as pessoas já optam pelo delivery com objetivo agilizar os processos em sua vida.

Como escolher um sistema para delivery?

De modo geral, existem plataformas de pedidos online e desktop, seja qual for, deve ser personalizado, com suporte, custo acessível e divulgação em redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp.

Sistema delivery personalizado

O sistema ideal permite que você o personalize de acordo com as características da sua marca, pois os clientes deve criar um conexão única, fixando na mente o seu estabelecimento.

Onde você tem total liberdade de montar seu cardápio com fotos originais do seus pratos, bem como com uma descrição para persuadir ainda mais o cliente para a compra.

Simples de usar

Priorize a facilidade no processo de compra, pois ele deve ser simples e intuitivo para que o cliente do seu estabelecimento não desista devido complicações.

Por exemplo, é fundamental que usuário possa efetuar login pelo Facebook ou Google, poupando que ele preencha várias informações. 

Site delivery

O site delivery é vantajoso, trata-se de um endereço online que pode ser acessado pelo computador, tablet ou smartphone.

Quando acessado de um smartphone se comporta como um aplicativo delivery, sem a necessidade ser instalado, assim, não ocupa espaço na memória do celular do cliente.

Além disso, é fácil de divulgar nas redes sociais, basta compartilhar o link do delivery.

Integração com as redes sociais

As pessoas estão diariamente conectadas nas mídias sociais e desejam realizar os pedidos enquanto navegam, poupando tempo. 

Esse tipo de atendimento agrega valor ao seu restaurante, pois com uma simples mensagem via WhatsApp o cliente consegue visualizar o cardápio e efetuar o pedido de maneira simples e rápida.

Analisando todos os tópicos reunidos para a escolha do melhor sistema para delivery, indicamos para você o GrandChef.

O GrandChef é um sistema exclusivo para estabelecimentos do ramo gastronômico como açaiteria, restaurantes e pizzarias. 

Responsável por toda gestão do seu negócio, desde o controle de caixa ao sistema pdv, onde você integrar o delivery e módulo fiscal.

Além disso, se quiser apenas uma plataforma de pedido o GrandChef Delivery 2.0 é uma excelente opção, conheça suas principais funções:

  •  Cardápio Online para receber os pedidos;
  •  Agendamento de pedidos;
  •  Cupom de desconto personalizado;
  •  Feedback do cliente por meio de avaliação de pedidos;
  •  Acompanhamento do pedido, por exemplo, se está no preparo ou na entrega;
  •  Impressão automática do pedido na cozinha;
  •  Cadastro de combos;
  •  Dashboard com demonstrativos de vendas;
  • Controle de estoque;
  • Controle de Caixa.

Você terá tudo que precisa em suas mãos para realizar um atendimento de qualidade.

Vantagens em aderir um sistema delivery

Existem diversas vantagens quando falamos em sistema delivery, porém algumas acabam ganhando mais destaque.

Por exemplo: 

1. Redução de erros

Um sistema eficiente reduz os erros e a demanda de mão de obra na execução dos processo, pois as ações serão automatizadas.

Por exemplo, a impressão do pedido sendo feita automaticamente na cozinha, evita que alguém tenha que informa ou levar o pedido até a produção.

2. Atendimento agilizado

Quanto mais rápido for atendimento e a produção, mais rápido o pedido será ser entregue ao cliente.

Quando você tem total controle das informações, todos os funcionários ganham tempo para executar as ações e entregar o melhor produto ou serviço para o público.

3. Melhor experiência ao cliente

O melhor sistema de delivery afeta positivamente na experiência do cliente, pois quando os processos são integrados o atendimento se torna mais rápido e eficaz.

Por exemplo, com o gerenciamento do estoque por meio do sistema, dificilmente a cozinha  ficará sem insumos para produzir os pratos do cardápio.

Isso faz toda a diferença na experiência do cliente e no faturamento do seu negócio.

Não resta dúvidas que um sistema de delivery irá potencializar o seu negócio, então, corra para aderir o seu.

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do blog GrandChef, onde você encontra vários conteúdos esclarecedores e novidades do segmento alimentício.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>