Como começar um blog corporativo?

by Redator Convidado 0 Comments
Como começar um blog corporativo?

O blog corporativo é uma forma eficiente de gerar mais tráfego para o seu website, aumentar a visibilidade da sua marca e conseguir se posicionar nas primeiras páginas do Google.

Muitas empresas querem estar inseridas no mundo digital mas não sabem por onde começar. Criar um blog corporativo é o primeiro passo para gerar autoridade e valor para o seu negócio. 

Quer saber como começar um blog corporativo? Continue a leitura e veja nossas dicas!

Qual a importância do blog corporativo? 

O blog corporativo é uma das melhores formas de gerar autoridade para o seu site de forma orgânica, já que ele contará com conteúdos de qualidade e informativos. 

Atualmente, o consumidor está mais propenso a consumir de empresas que não só oferecem um produto/serviço bom, mas sim, que agreguem valor para ele. As pessoas querem uma boa experiência com a instituição. 

Um blog corporativo pode oferecer uma experiência integrada para o cliente, de modo que ele possa ter mais informações sobre a empresa em questão, além de ser um canal para que ele possa tirar todas as dúvidas existentes sobre o produto e/ou serviço que está consumindo. 

O mundo hoje em dia é totalmente digital, então é preciso se adaptar a isso e criar uma plataforma online também. 

Como começar um blog corporativo? 

Para começar o seu blog corporativo é preciso seguir alguns passos essenciais: 

Tenha um domínio 

As pessoas precisam saber que você possui um blog, e para isso é necessário que o seu domínio represente o nome da sua marca. Para isso, é preciso ver se ele está disponível e escolher a plataforma também. Geralmente, o WordPress é o mais utilizado por conta da facilidade e alta qualidade. 

Além disso, também é preciso pensar em uma hospedagem para o seu blog corporativo funcionar corretamente por um maior período de tempo. 

Invista em conteúdos otimizados 

A comunicação é um dos maiores pilares do mundo moderno, e tudo isso começa com conteúdos de qualidade e que agregam valor para o consumidor. 

O Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias para adotar no seu blog corporativo, já que possui estratégias de SEO que podem ajudar no ranqueamento orgânico do Google, além de ser a primeira coisa que o consumidor vai pesquisar antes de adquirir o produto. 

É muito raro alguém realizar uma compra em uma empresa hoje em dia sem que tenha pesquisado algo da instituição. 

Por conta disso, ter estratégias de Inbound Marketing também é extremamente importante para que o seu blog tenha um bom reconhecimento. 

Você pode contratar um profissional especializado ou uma equipe através do Outsourcing de Marketing. 

Invista em estratégias de pós publicação no blog corporativo 

Depois de pronto e com os conteúdos devidamente publicados, é preciso garantir que o Google saiba que o seu domínio é importante e tem autoridade. Para isso, você pode investir em estratégias de link building para que o ranqueamento orgânico traga resultados ainda melhores. 

Além disso, uma boa forma de fidelizar o seu usuário pode ser através de um aplicativo. Muitas pessoas passam um tempo considerável no smartphone hoje em dia, e um app pode ajudar a presença digital ser ainda mais sólida. 

Você já possui um blog corporativo? Deixe sua opinião nos comentários!