As vantagens dos uniformes personalizados na dança

As vantagens dos uniformes personalizados na dança

O brasileiro adora dançar diferentes ritmos, desde músicas mais calmas até as mais agitadas. Por conta disso, existem diversas academias e escolas de dança espalhadas pelo país, para ensinar a todos aqueles que estejam interessados em aprender a mexer o corpo de maneira harmônica.

No entanto, como cada ritmo de música tem um estilo próprio, nada como personalizar essas aulas e dar um toque diferenciado a elas.

Por meio do uso de um abadá personalizado, é possível estimular os alunos de diferentes tipos de aulas a se animarem mais e a praticarem melhor o que é ensinado.

Neste artigo nós iremos falar sobre as vantagens dos uniformes personalizados e sobre algumas práticas de dança e exercícios. Confira!

As vantagens dos uniformes

Com certeza você já deve ter usado uniforme na vida, seja na escola ou no trabalho.

O uniforme é um vestuário padronizado utilizado por membros de uma mesma instituição, como escola, empresa etc. Ele identifica, por meio de cores e slogans, dentre outras características, o nome da instituição e são úteis por diversos motivos.

Um dos motivos que sua utilização é indicada é a facilidade de identificação, pois é fácil perceber a que grupo pertence determinada pessoa, o que acaba por trazer mais segurança também, pois em casos de acidentes, a empresa ou escola pode ser comunicada rapidamente.

O uso do uniforme em escolas de dança ou academias traz diversas outras vantagens, como:

  • Praticidade;
  • Economia;
  • Sentir-se parte integrante do grupo;
  • Evita o desgaste de roupas comuns.

Portanto, o uso de camisetas personalizadas, abadás dentre outras peças oferece diversas vantagens e ainda é possível personalizar essas peças de acordo com o estilo de dança que está sendo ensinada.

Por falar em dança, no próximo tópico você irá conhecer alguns dos ritmos mais procurados, além de exercícios que estão se tornando cada vez mais populares. Confira.

Danças e exercícios mais procurados nas academias

Quando você entra em uma academia, se depara com diversas opções de atividades físicas que você pode escolher para praticar. Uma delas é a aula de ritmos, que utiliza diversos estilos musicais para a sua prática, como axé, salsa, hip hop, samba, pagode, kuduro, dentre outros.

Apesar de trabalhar com diversos estilos musicas, os praticantes não precisam ser experientes e saber dançar, pois essas habilidades vão sendo desenvolvidas no decorrer das aulas.

Os exercícios aeróbicos que misturam coreografias nessa modalidade de exercício físico ajudam a equilibrar a saúde mental, facilitam a socialização, melhoram a coordenação motora, dentre outras vantagens.

Outro estilo de atividade física bastante procurado é a zumba. Basicamente, esse ritmo trata-se também de uma atividade aeróbica que tonifica a musculatura e ajuda a queimar calorias, promovendo saúde e boa forma de maneira divertida.

Para quem tem o desejo de emagrecer, é a modalidade física mais recomendada, pois ela trabalha todas as partes do corpo ao mesmo tempo, de maneira rápida e ritmada.

Ao mesmo tempo em que a pessoa emagrece, ela vai definindo a musculatura do corpo. Essa prática traz benefícios como:

  • Acelera o metabolismo;
  • Combate retensão de líquidos;
  • Fortalece o coração;
  • Alivia o estresse;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Melhora o equilíbrio;
  • Aumenta a flexibilidade.

Dentre as aulas de dança, outra bastante procurada, principalmente para crianças, é o ballet.

Uma escola de ballet trabalha, em suas aulas, os princípios básicos que são a rotação externa dos membros inferiores, verticalidade corporal, disciplina, harmonia, simetria e leveza. Trata-se de um tipo de dança realizado com o acompanhamento de música clássica.

Além disso, o ballet ajuda a conquistar mais força e equilíbrio, além de desenvolver a capacidade de disciplina.

Existe outra modalidade que não se trata de ritmos, mas que cresceu muito no Brasil e vem conquistando cada vez mais adeptos.

O pilates é um exercício físico que tem como intuito o ganho de massa muscular, ganho de equilíbrio, melhora da flexibilidade, e para fins de reabilitação.

Ele é realizado por meio de uma série de exercícios eficientes que melhoram a saúde e a força física do praticante e é indicada para pessoas de qualquer idade, desde crianças até idosos. A dificuldade dos exercícios vai sendo aumentada conforme o praticante evolui suas capacidades físicas.

Como você pôde ver, existem diversas opções de atividades físicas que você pode encontrar em uma academia. Se a sua preferência é pela dança, existem diversas opções além das mencionadas aqui.

Independentemente do que você escolher, tenha certeza de que irá trazer muitos benefícios e muita saúde.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>