Saiba como melhorar o controle de acesso de grandes empresas

by redator 0 Comments
Saiba como melhorar o controle de acesso de grandes empresas

Bobina para impressora termica é fundamental para a impressora, pois ela é um aparelho que imprime diversos tipos de conteúdos por meio de um aquecimento seletivo do papel térmico ou também conhecido como papel termossensível.

Os papéis são produzidos com um corante, uma substância química no qual quando aquecido e muda de cor.

Ela está muito presente no dia a dia, pois ela recebe e imprime comprovante de pagamento, solicitar um extrato bancário, ou seja, pode ser, também uma impressora de etiquetas.

Seu funcionamento interno é simples, pois o comando de impressão, o papel vai para uma zona de aquecimento do aparelho e sua tecnologia realiza o aquecimento nos pontos precisos, transformando as áreas no papel térmico em preto até o momento que o conteúdo for impresso.

Suas vantagens são:

  • Não usa cartuchos ou toners;
  • Reduz gastos com impressão;
  • Impressões rápidas e silenciosas;
  • Fácil manutenção e deve ser realizada periodicamente.

Reduz impactos ao meio ambiente, isso porque é uma impressora térmica não usa recursos naturais para efetuar a impressão, ela somente utiliza de calor. Já sua desvantagens é esse tipo de impressora imprime apenas em duas cores.

Ou seja, os serviços que possui a necessidade de ser impresso em cores tem que que buscar outras alternativas. Com o tempo, a impressão desaparece, isso, torna a impressora inviável para trabalhos que necessitam ficar intactos.

Existem soluções para fazer crescer a longevidade das impressões, mas elas geralmente são mais caras e não solucionam o problema totalmente, porque pode ser causado por má qualidade do papel ou impressora térmica e, também, pela falta de cuidado com o papel depois da impressão.

Descubra a funcionalidade do cartão mifare

Cartão Mifare é usado para muitas aplicações, a principal delas é no transporte público na forma de bilhete único.

Ou seja, implantação desta solução nos transportes públicos foram a SPTRANS em conjunto com a Prefeitura da cidade de São Paulo.

Ele também é muito utilizado na área de controle de acesso para barrar a entrada de pessoas e veículos não autorizados.

Em relação ao controle de acesso de pedestre a utilização desse cartão é aplicado em catraca, torniquete e porta.

Já sobre o controle de acesso de veículos ele é usado para efetuar a liberação de cancelas e portões automáticos.

O cartão mifare de frequência 13,56 MHz tem uma distância de leitura de 5 cm e, também, pode armazenar informações gravadas.

Tem memória de 1K ou 4K e tripla criptografia que por meio de um leitor específico envia informações monetárias (bilhete único).

Além do bilhete único, ele é usado em máquinas de café, rede hoteleira, bilheteria, eventos, shows, condomínios residenciais, entre outros.

Controla o acesso por meio de um ID ou, para casos mais específicos onde precisa de uma segurança mais forte, o leitor manda um código criptografado ao cartão e somente um leitor com firmware adequado faz a leitura, sem risco de uma violação.

Alguns sistemas de controle de acesso adotam dados da biometria do usuário inseridos no cartão, assim, liberando o acesso quando a biometria é lida. Há cartões que os chips e as antenas são importados e fabricadas no Brasil.

Veja algumas vantagens do ponto eletrônico

Ao ter um cartão ponto eletrônico instalado nas empresas traz grandes vantagens para o dono da empresa e para o colaborador. Para as pequenas e médias empresas, há diretrizes legais que direcionam à regulamentação.

Cartão de ponto eletrônico agrega benefícios ao empregador, pois ajuda com relação aos aspectos judiciais, porque com os dados armazenados a empresa pode comprovar, de forma justa, as horas trabalhadas pelo colaborador.

Auxilia também em um bom relacionamento funcionário e empregador, evitando conflitos a respeito de realização de horas extras.

O cartão de ponto eletrônico ajuda também a impedir alguns acidentes de trabalho. As vantagens para o trabalhador trazem várias vantagens, pois garante o salário pago dentro das horas trabalhadas, facilidade do cálculos de férias, horários de repouso e intervalos para almoço, essenciais para assegurar a qualidade de vida dos funcionários.

Outra vantagem é a garantia dos direitos do trabalhador no qual, na maioria das vezes, acontece por negligência, assim como, as empresas podem evitar os acidentes do trabalho que, na maioria dos casos, os acidentes são ocorridos pela fadiga.

Sem o cartão de ponto eletrônico ou de manutenção do ponto como, por exemplo, anotações ou registros a mão, é mais fácil de acontecer fraudes em casos de acidentes.

Assim, dificultando a comprovação das horas trabalhadas a mais e, isso, causam situações de risco aos trabalhadores.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>