A importância dos serviços terceirizados na aviação

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A importância dos serviços terceirizados na aviação

No mercado de aviação, é possível encontrar diversos serviços necessários para o pleno desenvolvimento de um negócio, inclusive em uma escola de aeromoça.

Essa profissão geralmente é visada por muitas pessoas, mesmo sabendo da responsabilidade e exigência da profissão. Conhecida também como comissário de voo, os homens e mulheres que desejam seguir a profissão precisam, por exemplo, ter simpatia e conhecimentos em socorros.

Para entrar na carreira é exigido uma certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com carimbo e assinatura, comprovando a capacitação do profissional para iniciar a sua história nesse novo ambiente.

Entre as exigência, também é necessário ter algumas características, como:

  • Ser bilíngue;

  • Ter um diálogo natural e saudável;

  • Facilidade em acalmar pessoas;

  • Ter atenção a sua volta.

Vale frisar neste ponto que é imprescindível que a pessoa tenha mais de 18 anos.

Uma das dificuldades nas companhias aéreas é encontrar formas que ajudam a conciliar atenção aos clientes e aumentar os lucros colocando mais pessoas a bordo e diminuindo o intervalo entre os voos.

Serviços terceirizados

Tarefas como limpar um avião, realizar manutenção e limpeza de estofados, pode exigir uma eficiência extrema dos funcionários, sendo necessário um tempo e planejamento correto para definir metas e prioridades para não deixar nenhuma para trás.

Entender a necessidade específica do serviço de aviação ajuda e selecionar profissionais aptos para realizar uma limpeza eficiente para o ambiente.

Assim, contratar serviços terceirizados de limpeza predial com qualidade pode impactar diretamente sobre o ambiente, gerando influências nos clientes que vão a bordo durante a sua rotina de trabalho ou passeio.

É possível encontrar vantagens na terceirização, como:

  1. Economia

Na folha de pagamento é visível uma economia por custos fixos dos funcionários, como vale alimentação, transporte, férias ou décimo terceiro.

O contrato com um funcionário ajuda a empresa manter um controle de gasto mensal de maneira eficiente.

  1. Excelência

Ao contratar um serviço terceirizado você não precisará se preocupar com horário de entrada ou saída, monitorar ou verificar a qualidade do serviço, todo esse processo é de responsabilidade da empresa terceirizada.

Isso sem mencionar que os profissionais recebem treinamentos para executar funções específicas como maestria.

  1. Flexibilidade

O serviço é disponibilizado por escalas, assim mantêm uma frequência com dias e horários recorrentes a ser realizado. Caso haja algum problema com o funcionário, a empresa se encarrega de mandar outra pessoa para realizar o serviço.

A contratação desse serviço de limpeza e lavanderia pode ser organizada de acordo em como a prestadora disponibilizar a equipe, gerando relatórios e cronogramas, assim mantendo um fluxo entre pessoas.

Vale ainda destacar que a principal vantagem de contar com uma empresa especializada é que os demais setores poderão se concentrar em sua função-fim. Do mesmo modo a administração dos demais serviços será facilitada.

Limpeza dos ambientes

Quando a equipe de limpeza chega ao local é necessário que trabalhem contra o tempo. Isso porque, geralmente uma faxina completa precisa terminar em 40 minutos ou menos e voos internacionais não podem ultrapassar cinco horas.

Nesse sentido, é importante manter uma atenção na limpeza frequente dos banheiros entre um voo e outro, sendo necessário desinfetar o interior do banheiro com produtos especiais.

O processo da lavagem de cortina também é realizado com produtos específicos, que ajudam a realizar o procedimento de acordo com o tecido e fazendo com que seque de forma rápida, sem que atrapalhe os serviços a bordo.

Uma empresa de aviação procura trazer o melhor para seus passageiros, contando com profissionais que proporcionem a organização e segurança necessária ao ambiente.

É realizado todo treinamento na contratação de auxiliar de limpeza, por exemplo,para passar as diretrizes e normas da empresa de aviação – além dos treinamentos oferecidos pela prestadora de serviços.

Conclusão

Como vimos durante todo esse artigo, é preciso dar atenção aos mínimos detalhes, para que o cliente seja sempre agradado e que os setores tenham uma atenção na parte de limpeza que seja correspondente ao valor investimento para uma viagem de avião.

Mesmo que não seja de primeira classe, as viagens de avião são tidas como viagens de luxo, pela questão de exigirem valor monetário um pouco mais alto do que a demais formas de viajar.

Desse modo, toda essa atenção – principalmente na parte de limpeza – não é sem motivo.

A atenção deve ser redobrada em áreas comuns, principalmente se for do aeroporto, local com alta frequência de pessoas transitando.

As áreas de espera também devem ter uma atenção especial, pois esperar sempre é uma tarefa difícil, ainda mais em áreas não cuidadas.

O serviço de terceirização ajuda muito nesse controle minucioso das áreas, tirando a responsabilidade direta do pessoal do aeroporto. Assim, os serviços serão realizados por uma empresa especializada, com profissionais qualificados e treinados para responder conforme às expectativas do cliente.