5 séries que todo amante do Direito deve ver!

5 séries que todo amante do Direito deve ver!

Ver filmes e maratonar séries, sem dúvidas, são alguns dos passatempos preferidos da maioria das pessoas nesse período de pandemia (e fora dela também).

Para aguçar ainda mais os juristas existem séries incríveis sobre o mundo jurídico, e elas ajudam os profissionais a terem ainda mais propriedade sobre a Direito, principalmente de outros países.

Por isso, a equipe Legalcloud decidiu fazer uma lista com as 5 principais séries sobre Direito.

Veja nossas sugestões:

#1 Suits

A trama acontece em torno de Mike Ross (Patrick J. Adams), um garoto com uma mente brilhante, que tem o poder de absorver muito conteúdo em pouco tempo, mas que foi proibido de cursar uma faculdade de Direito. 

De uma forma bem inusitada, Mike consegue uma entrevista com o incrível advogado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores de Manhattan – e um dos mais sarcásticos também.

Harvey, ao perceber a grande capacidade de Mike através da sua memória fotográfica, contrata o jovem e, juntos, eles formam uma dupla imbatível.

Apesar de sua genialidade, Mike, de uma forma bem divertida e competitiva, começa um processo de amadurecimento no escritório onde Harvey é um associado. 

Harvey, por outro lado, também começa a lembrar de como era o sentimento de ser iniciante no mundo jurídico.

Dica parceira: 5 dicas para sua página de advocacia

#2 How to Get Away With Murder

Annalise Keating, interpretada por nada menos que Viola Davis, é uma brilhante professora de Direito Criminal na East Coast Law School, onde conhece seus novos calouros Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone.

Os métodos de Annalise são incomuns, mas levam os estudantes a vivenciarem práticas reais do Direito. 

Além disso, ela estimula uma competição entre os alunos, para saber quem será digno de ganhar o prêmio final do semestre: “o troféu”.

Tudo vai bem na vida da especialista em Processo Penal e seus estudantes… até um assassinato acontecer!

Desde a primeira aula, os alunos são ensinados a “Como Se Livrar de Um Assassino”.

#3 Better Call Saul

Produzida pelo mesmo criador de Breaking Bad, de Vince Gilligan, esta série conta a história de um simples advogado chamado James Morgan “Jimmy” McGill (Bob Odenkirk), que depois passou a ser conhecido como Saul Goodman.

A série desenvolve a trajetória desse simples advogado de pequenas causas e seus problemas financeiros, antes de se tornar o infame Saul.

Em parceria a Jimmy, por vezes, está Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks).

Antes de se transformar em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”, o advogado de Breaking Bad era mais inocente, mas não era santo.

#4 The Good Wife

The Good Wife acompanhou os passos da advogada Alicia Florrick (Julianna Margulies), que enfrentou os escândalos sexuais do marido e advogado corrupto, Peter (Chris Noth).

Após a prisão de Peter, ela precisou mudar a vida de dona de casa e manter a criação dos filhos Grace (Makenzie Vega) e Zach (Graham Phillips).

Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade, onde precisa se destacar como advogada, diante da grande competição com advogados jovens, como o audacioso Cary Agos (Matt Czuchry).

#5 Boston Legal

A série, conhecida como Justiça Sem Limites no Brasil, é a preferida da old school dos juristas.

A trama se passa em torno de uma grande empresa de advocacia de Boston e da privacidade dos seus advogados, liderada por Alan Shore (James Spader) e Denny Crane (William Shatner), dois grandes amigos.

A habilidade de sustentação oral no tribunal do júri, especialmente sob o ponto de vista da defesa, está em Alan Shore, um advogado com métodos não tradicionais e extremamente sarcástico.

Brad Chase, por outro lado, é um jovem advogado que é recrutado para vigiar o sócio sênior Denny, que pode trazer problemas para a firma. 

Logo Brad se vê em uma disputa com Alan, cujo caráter ele desconfia.

O que achou dessas dicas sobre séries jurídicas?

A combinação de séries + Direito é o combo perfeito para juristas, não é?

Aproveite seus momentos de descanso e não deixe de assistir essas séries. Elas podem ensinar sobre como funciona o Direito em outros países, além de oferecer boas sugestões para sua carreira.

Prepare a pipoca e boa maratona!

Gostou das dicas? Caso tenha sugestão de séries, deixe seu comentário!

Texto produzido pela Equipe da Legalcloud, a maior Calculadora de Prazos Processuais do Brasil.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>