5 erros comuns ao contratar um Coworking de Ribeirão Preto

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5 erros comuns ao contratar um Coworking de Ribeirão Preto

Em 2016, um empreendedor de Ribeirão Preto resolveu fundar o que viria a se tornar em 2018 o Beework. O espaço de coworking em Ribeirão Preto foi formado para revolucionar os escritórios, proporcionando a startups e pequenos negócios uma área de trabalho onde novas ideias e empreendimentos pudessem ser lançados.
Naquela época, a palavra ‘coworking’ era pouco difundida no Brasil. Desde então, diversos espaços de coworking surgiram em todo o país. Isso, em troca, desenvolveu muito o ecossistema de negócios local. No entanto, uma série de opções também deixou os clientes confusos.


Resultado: muitos clientes acabam escolhendo espaços de coworking que não são ideais para eles.

Com muitas opções disponíveis, os clientes também não podem visitar todos os escritórios de coworking de Ribeirão Preto. Nem têm tempo para conduzir uma pesquisa tão ampla. Consequentemente, as informações são frequentemente coletadas por meio de sites, mídias sociais e ligações.
Tendo em mente este novo desafio e a dependência dos canais digitais para restringir a pesquisa, compilamos algumas dicas úteis que podem ajudar muito na escolha do espaço ideal para você.
Aqui estão os 5 erros mais comuns a serem evitados ao procurar um espaço de coworking.

1) O preço não deve ser o ÚNICO fator

O espaço de coworking mais barato disponível é o melhor espaço, não é? Errado! Comparar apenas os preços de dois escritórios não adianta nada, porque existem vários outros fatores que os empresários precisam ter em mente antes de selecionar o melhor espaço de trabalho. Isso inclui a localidade, a qualidade da construção e do mobiliário, a amplitude, a confiabilidade do serviço da marca e também a possibilidade de contratação de serviços como de Endereço Fiscal em Ribeirão Preto.
Os preços podem variar para dois locais de coworking diferentes da mesma marca ou até mesmo para dois escritórios ou mesas diferentes no mesmo local, dependendo dos fatores mencionados acima.
Todos esses fatores afetam diretamente a produtividade, bem como a experiência do escritório e contribuem para o sucesso ou o fracasso de um negócio. Portanto, é muito importante levar isso em consideração ao tomar uma decisão.

2) Ao comparar a qualidade do mobiliário, não se esqueça de levar em consideração a idade de um edifício / propriedade

Você entra em um espaço de coworking com um interior chique no qual você sempre se imaginou trabalhando. Sem perder tempo, você reserva esse espaço de escritório. Alguns meses depois, chega a estação das monções e você encontra o escritório inundado devido a alguns vazamentos no telhado. O mobiliário moderno que o obrigou a escolher o espaço em primeiro lugar está agora destruído.
Para evitar tais desastres, é essencial pesquisar detalhadamente o edifício selecionado. Em primeiro lugar, considere a idade da propriedade – edifícios novos sempre serão melhores em comparação com propriedades mais antigas que podem ter vários problemas que podem surpreendê-lo de maneiras inesperadas. Isso inclui fiação e acessórios defeituosos, encanamento defeituoso, riscos de segurança contra incêndio e problemas na impermeabilização das janelas.
Para adivinhar a idade de um edifício, procure as fotos de seu exterior no site da operadora ou na lista de empresas do Google. As fotos do interior podem enganar quando você está procurando determinar a idade da propriedade.
Esses elementos também determinam com que frequência seu escritório precisará de reparos / manutenção. Embora os problemas de reparo / manutenção sejam normalmente gerenciados pelos operadores do espaço, o trabalho de manutenção frequente pode perturbar seu fluxo de trabalho e ter um impacto negativo sobre os funcionários.

3) Não subestime o impacto de uma ‘área comum’ em um negócio

Você pode ter encontrado um espaço de escritório que parece bom e tem um espaço de escritório bem conservado. Mas esse espaço tem áreas comuns onde todos os negócios de coworking dentro do prédio podem se reunir? As áreas comuns de que estamos falando incluem uma cafeteria, salas de conferências, salas comuns, etc.
Bem, essas amenidades podem parecer irrelevantes no início, mas são definitivamente uma necessidade para um negócio ter sucesso no longo prazo. Isso ocorre porque os funcionários geralmente precisam se afastar da mesa de trabalho para desabafar ou simplesmente relaxar. Portanto, a acessibilidade às áreas comuns onde ocorre a interação com outros funcionários é essencial.
Isso é algo que você pode procurar inicialmente nos sites e canais de mídia social das operadoras ou perguntar a eles na chamada. No entanto, tome a decisão final somente após visitar os espaços da lista restrita.
Outras áreas comuns necessárias para o desenvolvimento de certos negócios incluem:
– Uma recepção espaçosa e bem atendida é uma obrigação para uma empresa de atendimento ao cliente.
– Várias salas de reuniões e chamadas são uma exigência para startups.
– Treinamento dedicado e espaços para eventos podem ser úteis para empresas que precisam treinar recursos e outras partes interessadas regularmente.
Se você estiver com um orçamento baixo, lembre-se de que um escritório com áreas comuns é algo que você terá que sacrificar.

4) Lembre-se, o diabo está nos detalhes quando se trata de backups de energia e da internet

Qualquer operador espacial que você chame garantirá que eles fornecem energia reserva. Mas você sabia que o termo ‘fornecer backups de energia’ tem significados diferentes?
Por exemplo, espaços de coworking em Ribeirão Preto que cobram menos fornecem apenas um backup do no-break que manterá sua internet, laptops e algumas luzes ligadas. Os espaços de orçamento médio a alto, por outro lado, oferecem ar-condicionado com backup de energia.
Você também precisa perguntar aos operadores sobre a confiabilidade do backup de energia e o número de camadas de backup de energia.
Avaliações na listagem do Google meu Negócio da operadora podem fornecer informações críticas sobre esses aspectos. Se um operador espacial tiver algumas bandeiras vermelhas, elas serão destacadas nas avaliações.
Da mesma forma, todo espaço de coworking se orgulha de fornecer serviços de Internet. No entanto, esse não é o único aspecto que você deve procurar. Pergunte às operadoras quais ISPs eles usam. Você também pode perguntar se eles têm conexões redundantes, já que todas as conexões de Internet no Paquistão terão um tempo de inatividade.
A confiabilidade do serviço em tais casos reside na disponibilidade de conexões redundantes e na maneira como a rede de um espaço transfere os usuários para outros ISPs.

5) A localização é rei!

Acredite ou não, a localização de um espaço de escritório é a variável mais importante para muitos clientes. Se você está administrando uma empresa que geralmente exige que os clientes visitem o escritório, é aconselhável encontrar um espaço de coworking em um local central e limpo. A primeira impressão é realmente a última impressão!
Na verdade, seu pool de contratações também aumentará se o escritório estiver localizado na região central de uma cidade. Isso ocorre porque a localização geralmente aumenta a credibilidade de uma empresa. No entanto, goste ou não, um espaço de escritório em um local chique será mais caro do que outros. Considere como um investimento que colherá frutos deliciosos no futuro.
Por outro lado, se você deseja cortar custos, um pequeno local em uma localidade periférica pode ser ideal para você.

A seguir estão alguns pontos bônus a serem considerados depois de restringir sua pesquisa.

1) Confiabilidade do serviço de uma marca: você precisa levar em consideração as avaliações dos clientes e a posição da marca pela qual está optando. A listagem do Google meu Negócio tem uma maneira muito legal e conveniente de destacar as palavras usadas com mais frequência nas avaliações. Você pode clicar em qualquer tag e ler os comentários relacionados a esse tópico. Você pode conferir as avaliações nos canais de mídia social e Google meu Negócio.

2) Clientes anteriores de uma operadora: Um espaço de coworking pode parecer perfeito desde o início, mas ele tem clientes que podem garantir a credibilidade do espaço? Basta dar uma olhada nas empresas ou membros que um determinado espaço de coworking atendeu e descobrir como esses negócios floresceram. Isso o ajudará a analisar o quão útil é o espaço de coworking que você está procurando na construção de negócios.
A base de membros também lhe dará uma ideia clara da confiabilidade do serviço, e você pode aprender algumas coisas com a experiência de outras empresas.

3) Comunidade: Coworking tem tanto a ver com comunidade e interação quanto com qualidade de serviço. Pense sobre o tipo de pessoa que você deseja encontrar e interagir para aprender e expandir seus negócios. Observe onde eles estão localizados e opte por esse espaço.