by redator 0 Comments

Viajar  em família é uma atividade muito prazerosa, além de ser uma experiência que proporciona muitos aprendizados e histórias que ficarão marcadas por toda a vida.

No entanto, a viagem pode ser ainda mais mágica quando temos pessoas importantes ao nosso lado, como nossa família, e todo o processo é organizado previamente, garantindo que não haja preocupações no caminho ou hospedagem.

De um modo geral, a organização de uma viagem envolve alguns fatores como:

  • Escolha do destino;
  • Planejamento das datas de partida e chegada;
  • Planejamento orçamentário;
  • Realização de reservas;
  • Compra de passagens ou check-up no carro;
  • Montagem das malas e arrumar os objetos;
  • Conferência dos itens básicos e dos produtos que serão levados.

Se você deseja fazer uma viagem, confira algumas dicas para tornar esse momento com a família mais organizado e prazeroso nos tópicos a seguir:

1. Tome algumas decisões em grupo antes de ir

Discuta o que todos querem fazer durante a viagem, quanto podem gastar e o que não podem deixar fazer enquanto estão no local de destino.

Isso facilitará diversos processos, como rotas, dia de partida e chegada, ajuste das malas e o empacotamento também, pois você terá uma ideia geral do que estará fazendo e das necessidades que poderá ter na viagem.

Existem alguns sites e aplicativos, como o Prova, que são projetados para responder a esses tipos de perguntas em grupo e visam ajudar a organizar sua viagem.

  1. Conheça os regulamentos da companhia aérea

Se a viagem for de avião, pode ser necessário arrumar malas para serem despachadas ou se organizar com a bagagem de mão.

Para isso, o  site da TSA detalha o que pode ser carregado ou verificado, apresenta ainda conselhos sobre como levar presentes embrulhados e quais alimentos você pode levar no avião. 

Certifique-se de ler  os procedimentos especiais de triagem para crianças de até 12  anos, bem como adultos de 75 anos ou mais.

Também é possível encontrar aplicativos móveis que determinam tempos de espera na linha de segurança e ajudam a descobrir o que está na lista de itens proibidos da agência. 

Além disso, você deve consultar sua companhia aérea para saber quais são as políticas de bagagem de mão e verificadas, taxas, entre outros aspectos que podem sofrer variação.

3. Pergunte a um agente de viagens

Apesar da crença popular, as agências de viagens não cobram taxas pela reserva. Isso porque, eles são pagos pelas empresas com as quais trabalham. 

Dito isso, pode fazer sentido reservar suas férias em família por meio dos serviços de um agente de viagens. Eles têm acesso às informações mais recentes e podem obter ótimas ofertas. 

Além disso, eles podem ser uma riqueza de conhecimentos quando se trata de viagens em família.

  1. Viajar com toda a família

As viagens multigeracionais com crianças, adultos e idosos estão em ascensão. Cerca de um terço dos R$ 270 bilhões gastos em viagens de lazer em 2015 eram entre várias gerações.

Uma das dicas principais para esse tipo de viagem é planejar espaços separados no seu destino. 

Os adultos provavelmente não querem passar todos os momentos com as crianças e a geração do milênio provavelmente precisará de algum tempo longe dos avós. 

Considere isso ao escolher suas acomodações e as atividades nas férias, de modo a agradar todos os participantes.

Antes da sua viagem, confira os melhores aplicativos para encontrar atividade para fazer nas férias de modo a ajudar a planejar algumas rotinas para os dias de férias.

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do blog Real secure web, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos.